Minha Notícia permite colocar matérias na homepage do iG


Nesta última sexta-feira, o Google Discovery estampou a homepage do iG com duas manchetes: o tema do Simpsons para Firefox e a proibição do “Gmail” na Alemanha.

Para conseguir esta grande visibilidade, as notícias foram reescritas e publicadas no novo Minha Notícia, um espaço onde o internauta pode escrever matérias para o portal com a possibilidade de ganhar destaque privilegiado na nova homepage do iG.


Um espaço interessante que permite interagir e contribuir com o conteúdo do iG.

4 Replies to “Minha Notícia permite colocar matérias na homepage do iG

  1. Renê, o serviço é extremamente interessante, ótima dica. Tenho apenas uma dúvida, enviando a notícia na íntegra, os buscadores (leia-se Google) podem considerar como conteúdo duplicado, certo? podendo haver penalizações e até mesmo a exclusão do site no índice do buscador. A questão é, eles aceitam conteúdo parcial fazendo um link ao conteúdo original?

    Grande abraço e parabéns pelo blog!

  2. Olá Matheus,

    A idéia é você reescrever sua matéria para evitar que o Google classifique como plágio.

    Sim, eles colocam um link para seu blog(indique o permalink ao escrever) mas evite deixar a notícia “empurrada” para seu blog.

    Abraços e obrigado pela visita!

  3. Muito boa dica, eu utilizei e bombei de visitas nesse fim de semana! É realmente um serviço muito bom para divulgação de nosso trabalho e nosso site.

Comente!