Google e Yahoo! trabalham na próxima geração das redes sociais

Rumores na internet norte-americana afirmam que o Google e Yahoo! estariam trabalhando numa nova geração de redes sociais. Enquanto o Yahoo! planeja lançar o Yahoo Mosh, o Google está trabalhando numa próxima geração de rede social chamada Socialstream, que possivelmente será integrada ao Orkut no futuro.

Yahoo Mosh
Não existe muita informação a respeito, como outros projetos que também existem. Mas segundo o TechCrunch, deve ser lançado em mosh.yahoo.com e terá como slogan “uma nova rede social” do Yahoo. Nenhuma tela do produto está disponível neste momento.


Google Socialstream
Google Operating System informou que o Google está patrocinando um projeto da Universidade de Carnegie Mellon que pretende “reinventar as redes sociais”. O projeto é chamado Socialstream.

O objetivo do projeto é “criar um sistema para que os usuários possam compartilhar, visualizar, e responder através de múltiplas redes sociais”.

“Socialstream enfatiza a melhoria das conexões sociais tornando-as mais eficientes para comunicação, compartilhamento, e conteúdo social para todo o tipo de pessoas conectadas a rede. Socialstream agrega diferentes redes sociais, fornecendo uma ampla experiência através de uma única localização. Além de fornecer ferramentas que facilitam a descoberta de novos conteúdos e comunicação. O objetivo da Socialstream é criar uma rede social na qual as informações possam tráfegar sem ficar presas no site-fonte.” descreve o site da Socialstream.

Este recurso no momento é apenas um “estudo de caso” na qual viabiliza ao Google uma nova visão das redes sociais. Se este recurso fosse hoje implantado internamente no Orkut, teríamos um agregador de redes sociais na qual permitiria que você pudesse interagir com usuários de outras redes como: MySpace, Bebo, Facebook e Xanga.

O vídeo abaixo demonstra um ótimo exemplo de como a nova geração de redes sociais funcionaria:

4 Replies to “Google e Yahoo! trabalham na próxima geração das redes sociais

  1. Que recurso seria o Socialstream, agregando e concentrando informações. Isso seria muito útil. Mas será que as outras redes, abririam as portas para um próximo case de sucesso da Google Inc. ?

Comente!