Google adquire Postini por US$625 milhões

1
14

Google anunciou hoje um acordo definitivo para adquirir a Postini, empresa líder em segurança de comunicações e fornecedora de soluções para mais de 35,000 empresas e 10 milhões de usuários em todo o mundo.

Os serviços da Postini incluem segurança de informações, encriptação, e aplicação de políticas – usadas para proteger informações através de e-mails empresariais, comunicações instantâneas, e comunicações gerais pela internet.


Google informou também que o acordo está sendo avaliado em US$625 milhões e deverá ser pago em dinheiro. Com este acordo, a empresa Postini se tornará uma subsidiária integral do Google.

“Com esta transação, nós reforçamos nosso comprometimento de entregarmos um produto(Google Apps) para empresas de todos os tamanhos. Com a Postini, nossos Apps não são apenas simples e atraentes para nossos usuários – eles também envolvem um complexo sistema de segurança da informação dentro destas organizações” disse Eric Schmidt, Diretor Executivo do Google.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorJotSpot será integrado ao Google Apps
Próximo artigoFox Interactive Media finaliza a aquisição do Photobucket
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

1 COMENTÁRIO

  1. Google Apps e a segurança da informação…

    O Google fornece para pequenas e médias empresas um pacote chamado de Google Apps, que consiste em gerenciamento de email, documentos, calendário e mensageiro instantâneo. Se o cliente tem poucos usuários (caso do Techbits) o serviço é gratuito. …

Comente!