Google: o oráculo das visitas

Pode-se dizer que a moda atual na internet é virar blogueiro, uma profissão que ainda não é vista como “profissão”, mas algumas pessoas já conseguem viver através dela. Mas para isso se tornar uma realidade é preciso analisar completamente o público alvo e seu objetivo editorial que pretende seguir.

Muitos blogueiros preferem escrever pensando no retorno de visitação do Google, e para que isto aconteça, utilizam-se de palavras-chaves que supostamente favorecem a matéria nos resultados de buscas. Alguns cometem o erro de escrever sobre “ensaio erótico da Sexy” ou “veja fotos da Playboy” para aproveitar um buzz e atrair muitas visitas mas, ao mesmo tempo, será muito comprometedor caso seu blog tenha como objetivo profissional.


É preciso tomar cuidado com os rumos que você pretende seguir para que você conquiste o sucesso e muitos leitores. Existe uma filosofia do Google que diz “não gaste seu tempo num produto que você não deixaria sua mãe usar”, isso reflete diretamente na qualidade do que você pretende oferecer aos seus leitores.

Procure sempre oferecer aos seus leitores informações relevantes e indispensáveis, o Google adora blogs e com certeza irá lhe direcionar um ótimo tráfego.

2 Replies to “Google: o oráculo das visitas

  1. Concordo com o artigo, mas somente se o blog tem o objetivo de ser uma vitrine do profissional que você é.

    Se o propósito do blog é ganhar dinheiro, vale quase tudo. No http://www.omundogira.com, eu escrevo sobre a playboy sem jamais ter mostrado lá fotos ou tenha linkado para tais fotos e, com isso, recebo muitas visitas. Se me arrependo? Nem um pouco. Aquele blog agora só tem um único objetivo, fazer dinheiro, e em dólar se possível.

    Mas, se o blog nasceu pra mostrar ao mundo a pessoa que você é, concordo com o seu artigo, Renê, é preciso se “policiar” mais.

    um abraço, e parabéns pelo googlediscovery

  2. Olá Matt,

    Não podemos esquecer também que Google AdSense proibe que seu serviço seja vinculado a materiais impróprios. O que pode causar o banimento da conta do usuário.

    Obrigado pela visita e comentário. :)

Comente!