Google Health vem aí!

Há algum tempo o Eric Schmidt deu uma entrevista, dizendo que a Google deveria se preocupara em dar melhores resultados quanto às buscas relacionadas à saúde. Já em março de 2006, Philipp Lenssen publicou um “post” provocativo no Google Blogoscoped, no qual afirmou que a gigante das buscas estava desenvolvendo um produto especializado em medicina e saúde.

Após isso, a briga esquentou, porque a Microsoft adquiriu a Medstory, de longe, o melhor site de buscas de medicina e saúde da Internet e que já está provendo as buscas no site de saúde da MSN.


A própria Yahoo! também tem seu site de medicina e saúde, o Yahoo! Health.

Trata-se de um mercado muito grande e em crescimento e a Google não poderia ficar para longe para trás.

Os sinais mais evidentes da breve chegada do Google Health são a criação, em 18/06/2007, do Google Health Advertising Blog e, em 27/06/2007, de um Conselho Consultivo de Saúde formado por doutores em medicina.

Vale lembrar que a Google somente costuma criar blogs para informar sobre produtos já lançados. Neste caso, o produto específico ainda não foi lançado, mas acredito que isto não demorará a acontecer. No mínimo, teremos pesquisas bem melhores neste campo.

É esperar para ver.

Rômulo de Araújo Mendes é Juiz de Direito em Brasília e especialista em Direito Eletrônico.

3 Replies to “Google Health vem aí!

  1. Com certeza veremos uma evolução nas buscas relacionadas a Health Care no Google. Isso ajudará muito caso alguém necessite de uma rápida resposta em caso de uma emergência por exemplo.

  2. E mais uma vez o Google ataca
    creio q essa nova criação terá bons resultados
    e quem sabe tb, poderá salvar muitas vidas

    Abraços

Comente!