Google Discovery no pré-lançamento do FIZ.TV

Ontem o Google Discovery foi convidado para o pré-lançamento do canal FIZ.TV que deve estrear no início de Agosto na TVA, e vai permitir que os produtores de videos caseiros e profissionais possam enviar suas produções para o site do canal e poderão ter a oportunidade ter seus materiais veiculados na televisão convencional.

A idéia da startup FIZ criada pelo Grupo Abril é criar uma convergencia entre a televisão e a internet, oferecendo algo adicional para os produtores de videos e com o poder de abranger assim um segmento que o próprio YouTube e relacionados não podem oferecer. No video institucional exibido no evento, a canal será bem dinâmico e deve conquistar os telespectadores do canal por assinatura.


Segundo o FIZ, os usuários terão um “status” de participação pelo envio, qualidade, videos exibidos, etc… e poderão chegar ao nível de “Chuck Norris” do canal, ou seja, os usuários com este nível de participação ganham programas no canal. Algo muito interessante para aqueles que já conquistaram um espaço na internet e podem ter a chance de tê-lo também na TV.

O evento do canal FIZ reuniu mais de 20 blogueiros da blogosfera brasileira, entre eles estavam Alexandre Fugita, Carlos Cardoso, Alexandre Inagaki, Marisa Toma, Marmota, Luiz Jerônimo, Thiago Dória, Ian Black, Renata Honorato, Ale Rocha, Rosana Hermann, Phelipe Cruz, Luiz Biajoni, Bruna Calheiros, Carlos Merigo, Guilherme Delorenzo, Fred Leal, Gustavo Jreige e outros mais.

Um agradecimento especial também a equipe do canal Fiz pelo convite e parabéns a todos pelo projeto. E aproveito para informar que o blog do FIZ.TV já está no ar e é possível conferir os primeiros posts e testar o sistema de vídeo embutido para sites/blogs

4 Replies to “Google Discovery no pré-lançamento do FIZ.TV

  1. Pingback: Techbits
  2. Pingback: Techbits

Comente!