Google pode estar interessado em comprar a Apple

8
200

Rumores de que o Google tenha interesse em comprar a Apple estão de volta a mídia americana com a aproximação do lançamento do iPhone marcado para a próxima sexta-feira.


O rumor lançado recentemente por uma revista de Nova Iorque revela que Steve Jobs estaria interessado em vender a empresa devido ao seu câncer e ao escândalo recente envolvendo a Apple.

As duas empresas têm culturas similares e os mesmos concorrentes(o maior deles, a Microsoft), e a participação do Diretor-Executivo do Google – Eric Schmidt que faz parte do conselho de diretoria da Apple.

Uma fusão entre as empresas traria muitos benefícios a Apple e colocaria o Google no mundo dos computadores.

Recentemente a Apple e o Google estão trabalhando juntos em diversas maneiras, sendo o maior projeto atual a integração de aplicativos do Google no iPhone.

Via: Mashable

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle Talk Gadget ganha conferência
Próximo artigoComo ter sua empresa adquirida pelo Google

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks – empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

8 COMENTÁRIOS

  1. Mas que “escândalo” envolvendo a Apple é esse? Que revista novaiorquina é essa? Que papo de câncer no pâncreas é esse? De onde saiu? Cadê as fontes destes fatos?!?

  2. Nunca!. os grandes ícones juntos nao tem graça!

    a modernidade da apple com a idéia do google nao ia dar certo…

    Eu ia odiar um Aggle, ou um goople

  3. Depois de um quase pré-infarto ao ler apenas o título deste post no meu RSS (:P), vamos analisar os fatos:

    1. O Tio Steve REALMENTE teve uma câncer de pâncreas, porém, até onde eu sei, isso foi há quase 3 anos atrás (meados de 2004, acho). Para quem duvida, pode dar uma olhadinha na transcrição do famoso discurso que ele fez para um turma de formandos de Stanford, onde ele menciona não apenas o episódio do câncer, como também vários momentos interessantes de sua trajetória;

    2. Bem, o valor de mercado do Google é de uns 160 bilhões de dólares, enquanto da Apple é de um 105-106 bilhões. Nessas circunstâncias, falar em compra soa meio *cof* totalmente *cof* incoerente. A Apple não é um startup da vida pra mudar de mão assim, com essa suposta “facilidade”.

    Resumindo, parece que o pessoal não cansa de criar rumores non-sense sobre qualquer gigante da tecnologia. Daqui a pouco o Google vai comprar o Yahoo! também e contratar o Bill Gates pra ser CEO, assim que ele se aposentar da Microsoft ano que vem! :P

    Em tempo: Renê, eu já visito o GDiscovery há um tempinho, mas nunca tinha tomado coragem pra comentar. De qualquer forma, parabéns pelo trabalho por aqui. :)

    [OFF: Se esse comentário ficou parecendo coisa de fanboy da Apple, eu peço mil desculpas. Tá tarde, eu tô com sono… x) ]

  4. Olá Telma,

    Agradeço muito o seu comentário pois além de oportuno foi muito esclarecedor quanto a doença de Steve Jobs.

    Muito obrigado pela visita e comentário!

  5. A google sempre falou que NUNCA compra ou vai comprar empresas GRANDES, mas sim só as pequelas que tem um GRANDE potencial!

Comente!