Petrobrás faz mensagem subliminar

null
Utilizar o Google para otimizar o acesso a um determinado conteúdo já é prática comum entre as empresas. Contudo, existem as sutis diferenças que tornam um anúncio motivo de atenção. A Petrobrás foi uma das primeiras empresas brasileiras a entender este mecanismo, lançando uma campanha que congrega diversas ferramentas do Google. Primeiro, foi disponibilizado um vídeo no YouTube, uma peça publicitária que mostra o depoimento de alienígena assustado com as coisas que encontrou na Terra.

Quando o principal motivo do susto é revelado (os carros da Stock Car que são abastecidos com combustível da Petrobrás) uma mensagem surge rapidamente no canto superior direito. Olhando com mais atenção, é possível perceber que trata-se de uma seqüência de números e letras, uma coordenada. Quem já conhece as ferramentas de busca que o Google oferece não perde tempo em chegar o Google Maps para saber do que se trata.


As tais coordenadas, 22 51 15 S 43 14 01 W mostram uma instalação no Rio de Janeiro, próximo à UFRJ. Alguém sabe do que se trata?

UPDATE: O leitor RCP encontrou a resposta para “O Segredo do ET“. =)

10 Replies to “Petrobrás faz mensagem subliminar

  1. Esse prédio nada mais é do que o CENPES (Centro de Pesquisas da Petrobras). Como você pode ver, ele fica numa ilha, chamada Ilha do Fundão. É a mesma ilha onde fica a cidade universitária (UFRJ) e o CEPEL.

    Mas tem também a dura realidade desse lugar. Se você observar, verá que ao atravessar da ilha para o continente, logo você vê uma longa avenida. Essa é a tão famosa “Linha Vermelha”, mais conhecida como “Faixa de Gaza”, pois um pouco mais ao sul você observa a presença de diversas favelas, dentre elas a favela da Maré e, mas ao sudoeste o conjunto de favelas do complexo do alemão.

  2. Eu acho q ñ é nd d mais comparado c/ o q eu já vi…já fiz várias peskisas no youtube e no orkut ejá vi coisas mto piores (envolvendo mensagens sbminares de sexo)

    1. olhem nunca botem no seo google o nome google loco se não vai se arrepender como eu me arrependir ai vc faz abre o google e bota google loco e ai bota em estou com sorte
      se fizer isso vai ser presiso bota denovo a internet pode crer

  3. É mesmo nunca tinha percebido esses numeros, realmente é uma cordenada! tem também um outro detalhe ao lado dos numeros a um globo da terra… Sei la se tem alguma importância isso, mais acho que foi alguma indireta.(referindo-se ao google earth)

  4. Isso ai é mentira, pois eu vi o video original e em nenhum momento aparece esses numeros…
    Esse video foi fraudado.

    Um conselho…

    Antes de acreditar em alguem, desconfie e vá atras da verdade!!!

Comente!