Descubra a quantidade de energia solar produzida no Googleplex

Em Outubro de 2006, Google anunciou que implantaria em no Googleplex a maior instalação de painel solar dos Estados Unidos em seu campus. Google já finalizou até o momento a instalação de 90% dos 9,212 painéis solares que devem gerar 1,600 kilowatt. Os painéis cobrem o teto de oito prédios e duas novas construções recentes que cobrem o estacionamento do Googleplex (confira o projeto feito no SketchUp fly-over video).

Esta instalação é projetada para produzir energia suficiente para aproximadamenre 1000 casas ou 30% da demanda nos centro de operações do Google em Mountain View, CA.


Através deste site especial é possível acompanhar a produção dia-a-dia de energia limpa e renovável diretamente dos tetos do Googleplex. Parabéns ao Google!

2 Replies to “Descubra a quantidade de energia solar produzida no Googleplex

  1. Atualmente estou ganhando uns 700 dolares por mês do google adsense, eu adoro o google, por todos os motivos, e esse seria mais um, o google é uma empresa de jovens inovadores (e de senhores tb)….
    Essa foi muito boa mesmo….

  2. A Google deveria financiar a produção de energia fotovoltáica nos países em desenvolvimento. O Brasil poderia resolver rapidamente o seu problema energético, com a construção de enormes usinas dessas, seja no semi-árido nordestino, seja por sima dos lagos das usinas hidrelétricas.

Comente!