Google Reader sofre com perda de dados

O blog TechCrunch reporta que alguns usuários do Google sofreram com uma perda de dados no produto do Google nesta última segunda-feira. De acordo com o blog, alguns usuários notaram o desaparecimento de alguns feeds, e em alguns casos, o produto parece ter sido reiniciado.

Em resposta oficial, Chris Wetherell – Engenheiro do Google Reader informou que a empresa já tinha o conhecimento do problema e que estavam trabalhando para normalizar o serviço. Após o anúncio, usuários reportaram o reaparecimento de seus feeds.


2 Replies to “Google Reader sofre com perda de dados

  1. Meus feeds também sumiram… cheguei a enviar e-mail pra Google solicitando o backup dos feeds (pois não os tinha offline), mas recebi um e-mail automático me redirecionando para outras questões mais simples (as do tipo: “Como criar uma conta Google?”).

    Quando acontece isso você sempre para e pensa: será que é realmente interessante manter tantos dados assim na confiança da Google?

    Uso serviços pessoais como o Gmail, Google Reader, Google Notas e Documentos e Planilhas. Tenho muita coisa online para ser perdida.

    Talvez com o Google Gears eles lancem algum tipo de plugin/aplicativo para sincronização offline dos dados nos servidores Google.

  2. Humberto,

    Sabemos que nenhum sistema é infalível e que problemas acontecem mas vale destacar que o Google tem agido com transparência nestes casos e informado seus usuários quando um problema grave aparece.

    Uma atitude diferente do Yahoo! Japonês que perdeu 4 milhões de e-mails e só informou 4 meses depois.

Comente!