Google lidera lista de violação à privacidade

6
397

null

O Google é a empresa de internet com a pior política em relação à privacidade de seus usuários, segundo um estudo realizado pela organização britânica Privacy International. O gigante das buscas ganhou essa classificação porque realiza “uma vigilância intensa de seus clientes, além de adotar práticas de hostilidade à privacidade”, afirmou a pesquisa.


Essa classificação negativa, explica o site do jornal “The Guardian” está ligada ao fato de o Google reter uma grande quantidade de informações de seus usuários vindas de diversas fontes, como serviço de e-mail, de mapas e do seu comunicador instantâneo. Além disso, o gigante tem acesso a dados adicionais, como hobbies, profissão, empresa onde trabalham e outras informações divulgadas em sua rede social, o Orkut.

Leia matéria completa na G1.

6 COMENTÁRIOS

  1. Olá Renê!

    No caso do Google não se pode considerar que ele viola a privacidade, na medida em que os termos de uso, a que o usuário adere, já expressamente advertem o que ocorrerá e, de outra parte, o usuário é que opta por deixar o Google como “depositário” de seus dados.
    No entanto é de fato impressionante que esta companhia tenha tornado tantos usuários reféns voluntários de seus serviços a ponto de confiar seus documentos e comunicações pessoais a ela.
    Antigamente eu pensava que o Google pertencia à CIA, mas creio que eles não sejam tão inteligentes, é mais provável que o Google pertenca a uma raça de ETs que quer nos estudar ou colonizar ;)

  2. Jorge,

    Você disse uma coisa legal, realmente os usuários do Google aceitam que suas informações sejam coletadas e na maioria das vezes é para melhoria do próprio serviço e propagandas dirigidas.

    Claro que existe um exagero por parte do Google na coleta destas informações. Mas nunca vi o Google divulgar essas informações como o Yahoo!, Microsoft e AOL(esta última fez a mais descarada invasão de privacidade da rede mundial).

    Sabe, sempre tive a idéia que Larry Page e Sergey Brin são extraterrestres… vejo que não sou o único a crer nisso. hahaha :D

    Abraços!

  3. Hehehe

    Se são ou não, não sei. Mas que são bastante inovadores e expertos isto posso afirmar com certeza.

Comente!