Presidente do Google espera fechar compra da DoubleClick em 2007

O líder entre os serviços de buscas na Internet, Google, está aberto a novas aquisições, e mantém as esperanças de concluir a compra do grupo de publicidade online DoubleClick, uma transação de 3,1 bilhões de dólares, antes do final de 2007, disse o presidente-executivo do grupo na quarta-feira.

“Estamos abertos a outras (aquisições), mas não existe nada específico a anunciar”, disse Eric Schmidt, presidente-executivo do Google, em entrevista coletiva durante o Seoul Digital Forum.


Schmidt reiterou a expectativa de sua empresa quanto à conclusão da aquisição da DoubleClick, que no momento vem sendo analisada pelas autoridades dos Estados Unidos. “Estamos bastante convictos de que a fusão proposta atende a todas as leis norte-americanas”, afirmou.

A Microsoft e outras empresas rivais do Google, tais como a AT&T, pediram às autoridades antitruste o exame profundo da empresa combinada que será criada com a fusão, alegando que o Google ficará com controle demasiado sobre o mercado de publicidade online.

Leia matéria completa na Reuters.

Comente!