Microsoft: Google e Yahoo não podem ser comparados com Netscape

Com a aquisição da Aquantive pela Microsoft por US$6 bilhões, deixa claro que a Microsoft quer uma fatia do mercado de anúncios online, que hoje é dominado pelo Google.

Durante uma recente visita a Austrália, o Executivo-Chefe Steve Ballmer da Microsoft defendeu a estratégia online da empresa dizendo que há possibilidades de aquecer o mercado de internet, e afirmou que a situação atual é muito diferente da bolha dos anos 90 que resultou na explosão em março de 2000.


“Eu digo com muitas razões que é uma competição diferente da qual enfrentamos contra o Netscape … a maior das razões é que o Google e Yahoo tem rendimentos reais. Netscape nunca teve,” disse o Chefe-Executivo a Australian Financial Review.

Netscape foi um dos maiores competidores da Microsoft durante a “bolha .com”. Netscape desenvolveu o navegador Netscape Navigator que ajudou a empurrar a internet levando o aplicativo ao topo. Nos anos 90, Netscape Navigator tinha 85% de market share; hoje tem menos de 1%. A razão principal deste acontecimento foi o desenvolvimento do Internet Explorer, um navegador da Microsoft que era disponibilizado gratuitamente no Windows.

Ballmer admitiu que enquanto a Microsoft tenta construir uma poderosa ferramenta de “anúncios online e mercado de comércio”, Windows continua a ser o ouro da Microsoft, descrito como um negócio avaliado em 10 bilhões.

Via: Blorge

Comente!