Google vai encerrar arbitragem de AdSense

Talvez você nunca tenha ouvido neste método de ganhos mas o Google permitia uma arbitragem de ganhos ao utilizar o Google AdWords e AdSense simultaneamente.

O site Find-An-Article informa o procedimento: “as propagandas coletadas através do sistema de Google AdWords são mostradas em um site com AdSense. Quando um editor de AdSense começa comprar o tráfego com Google AdWords para seu site com AdSense, transforma-se em uma arbitragem de AdSense. A arbitragem de AdSense é uma das estratégias de negócio em que os editores poderiam executar para fazer o lucro de AdSense.”


O Google começou a alertar os editores desta prática que a partir do dia 1º de junho deixará de monetizar os ganhos, e em alguns casos, está informando com antecedência a desativação do AdSense. O Google informa que a prática passa a ser um “modelo irregular de negócios”.

Os ganhos funcionavam desta maneira: o anunciante pagava $0.20 por clique no AdWords e ganhava $0.25 por clique no AdSense em seu próprio site, totalizando um lucro de $0.05. Este é um conceito simples de arbitragem de AdSense.

Arbitrage ou arbitragem: “operação na qual um investidor aufere um lucro sem risco, realizando transações simultâneas em dois ou mais mercados.” Fonte: IGF

Fonte: seroundtable

Comente!