Sem JavaScript, Sem Navegação no Google


Se você desativar o JavaScript no seu navegador, você poderá notar que as recentes mudanças na interface do Google.com impedem que você possa navegar através dos links  da homepage. Isto acontece pois o novo menu é escrito inteiramente em JavaScript.

Google, que geralmente costuma criar sites que não requerem JavaScript como Google Maps, Gmail, esqueceu dos navegadores que não tem suporte nativo ao JavaScript em sua nova interface. Navegadores de texto e móveis estão nesse momento impossibilitados de acessar os links de navegação.


Ao mesmo tempo uma diretriz técnica da Central de Ajuda do webmaster informa “Examine seu site com um navegador de texto (por exemplo, o Lynx) porque a maioria dos spiders do mecanismo de pesquisa vê seu site da mesma forma que o Lynx veria. Se recursos especiais como JavaScript, cookies, IDs de sessão, frames, DHTML ou Flash não permitirem que você veja todo o site em um navegador de texto, os spiders do mecanismo de pesquisa poderão ter dificuldade em rastrear seu site.”

Isso significa que existe um outro problema: Google.com será mais difícil para indexar.

Fonte: Google Operating System

One Reply to “Sem JavaScript, Sem Navegação no Google

Comente!