Google anuncia Busca Universal

O Google acaba de anunciar a introdução de novos recursos de buscas e revela um novo design de sua homepage. Confira abaixo o press release enviado para a mídia mundial e traduzido pelo Google Discovery.

Google está anunciando hoje seus primeiros passos em direção um modelo que possa oferecer maior integração e um modo compreensível de buscas e visualização de informações online. A empresa também está introduzindo um novo design em sua homepage e novos recursos de navegação que tornarão mais fácil aos usuários encontrar a informação que desejam.


“’Nosso foco está sempre em nossos usuários’ com uma experiência de busca simples e direta” diz Marissa Mayer, vice presidente de produtos de buscas e experiência no Google. “Nosso desafio na busca universal é quebrar os ‘silos da informação’ que existe na web e fornecer a melhor resposta a todo o tempo para os usuários. Enquanto nós ainda temos uma longo caminho pela frente, hoje anunciamos um grande passo nesta direção.”

A visão universal do Google é a busca através de qualquer tipo de fonte de conteúdo, comparação e classificação da informação em tempo real, e a geração de um simples, integrado conjunto de resultados de buscas que podem oferecer precisamente ao usuário a informação que ele necessita. A partir de hoje, a empresa irá incorporar uma variedade de informações como videos, imagens, notícias, mapas, livros, e websites – em um simples conjunto de resultados. No inicio, a busca universal pode ser sutil. Mas ao longo do tempo esperamos integrar tipos adicionais de conteúdo aos resultados de buscas para uma verdadeira e compreensiva experiência de buscas.

Por exemplo, um usuários busca por uma informação sobre o Darth Vader de Star Wars e está interessado em todas as informações relacionadas ao personagem e ator – e não somente sites com menções ao filme. Google irá agora fornecer uma série de informações em seus resultados como paródia do filme, imagens do personagem Darth Vader, as últimas notícias sobre a Lucas film, e sites como foco no ator James Earl Jones – todos classificados por ordem de relevância com o termo buscado. Os usuários não precisam mais visitar diversos produtos do Google para encontrar informações abrangentes a um único termo.

2 Replies to “Google anuncia Busca Universal

Comente!