Windows Live Folders: Serviço de armazenagem online da Microsoft

7
19


O site LiveSide encontrou um novo serviço da Microsoft chamado Windows Live Folders, a versão “Bill Gates” do aguardado Gdrive do Google.

Windows Live Folders, ficou disponível por um pequeno período em http://folders.live.com, irá oferecer 500 MB de armazenamento e 50 MB como tamanho máximo para cada arquivo. Há 3 pastas para documentos, musica e imagens. As permissões são definidas por níveis em cada pasta, podem ser privadas, compartilhadas ou públicas.


Descrição do serviço:

Pessoal

  • Use as pastas pessoais para fazer backup dos seus arquivos mais importantes.
  • Tenha seus arquivos em qualquer computador com acesso a internet ao utilizar sua Windows Live ID.

Compartilhe

  • Pastas compartilhadas facilitam o acesso de amigos e colaboradores aos arquivos.
  • Você decide o nível de acesso de cada usuário em cada pasta compartilhada. Alguns somente podem ler, outros adicionar e deletar arquivos.
  • Todo mundo que compartilha usa sua própria Windows Live ID.

Público

  • Com as pastas públicas, todo mundo na internet pode ver seus arquivos mas não podem alterá-los..
  • Quer mostrar seus arquivos públicos para outros? Envie para eles um link! Cada psta e arquivo tem seu endereço na web.

7 COMENTÁRIOS

  1. Tiago,

    No ano passado, o governo americano requisitou informações sobre buscas dos principais sistemas de buscas. Enquanto a Microsoft e o Yahoo liberaram dados numa boa, o Google nega em entregar até hoje.

    Você confia no tio Bill?

  2. Depende… acho que o governo não solicitaria os dados assim do nada, com certeza foi para identificar alguém que eles estavam à procura. Se estavam à procura, é porque fizeram algo.
    Tem que liberar mesmo, mas com moderação…
    XD

  3. Willian,

    O problema é que ao liberar esses dados é possível quebrar a privacidade de alguém. Quem aqui não busca o próprio nome no Google? Isso revela seu nome e dependendo do banco de dados todas as suas pesquisas mais intimas.

Comente!