Londrina usa Google Earth contra a dengue

Em uma iniciativa inovadora, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, resolveu usar a tecnologia para ampliar e melhorar o trabalho de combate à dengue. Durante os últimos dias, uma equipe da secretaria localizou e mapeou todas as piscinas de Londrina, utilizando o Google Earth, ferramenta da web que apresenta imagens de satélite de praticamente todos os locais do mundo.

A partir de segunda-feira (dia 14), três agentes da Coordenadoria de Endemias começarão a visitar esses locais, para fiscalizar a situação das piscinas e orientar os moradores das residências. De acordo com Maurício Barros, diretor de Saúde Ambiental, não há registro de iniciativas como esta no Paraná. “Que eu saiba, essa é a primeira vez que um município utiliza esse serviço com imagens de satélite para auxiliar no combate à dengue”, afirmou.


Leia matéria completa no Bem Paraná.

One Reply to “Londrina usa Google Earth contra a dengue

  1. Gostaria de ver observação de satélites da cidade de londrina, região (leste, oeste , norte e sul da cidade. Espero que vocês possa fazer isto por mim, e se for possivel mandar para meu email. OBRIGADO.

Comente!