Yahoo! Web Messenger


Em março, Google criou uma versão online do Google Talk permitindo acesso em qualquer website, integração com a Sidebar do Firefox e uma infinidade de meios para usa-lo. Agora, o Yahoo! lança a sua versão web do Yahoo! Messenger facilitando o acesso ao produto e criando um concorrente direto ao Google Talk. O Yahoo! também promete integrar o Y! Messenger ao Y! Mail em breve.

Da mesma forma que o gadget do Google Talk, o Yahoo! Web Messenger foi desenvolvido em Flash, cada conversação abre em uma nova tab da mesma janela, além de poder visualizar e procurar por contatos. Yahoo! Web Messenger salva todas as suas conversações e possibilita encontrar um assunto específico utilizando o sistema de busca interno.


Enquanto o gadget do Google Talk é compacto e você pode inseri-lo em sua iGoogle, em uma nova janela ou na sidebar de seu navegador, o novo Yahoo Messenger para web adota o estilo Meebo de ocupar uma página inteira. Se você não gosta de usar clientes alternativos como Meebo e seus amigos usam Yahoo Messenger ou Windows Live Messenger, a nova interface será útil quando o cliente no estiver instalado ou está bloqueado.

Via Google Operating System

Comente!