Truques para acessar Orkut, YouTube, MySpace, Bebo, Facebook, Xanga na escola ou trabalho

Não existe nada mais comum hoje em dia que o bloqueio de sites em escolas e empresas, entre os sites que costumam ser bloqueados estão: o Bebo, MySpace, Hi5, Xanga, Orkut, Facebook e em alguns casos, o YouTube. Abaixo confira alguns truques que ajudam a burlar os mais comuns sistemas de bloqueios incluindo proxy servers, websites para acesso móvel e software de compartilhamento de tela:

Truque A: O mais comum dos truques para acessar um site bloqueado é o uso de proxies. Open Directory tem uma lista pública de servidores proxies.


Mas as chances do administrador da rede ter bloqueado os proxies mais comuns são grandes. Neste caso, você pode encontrar mais algumas soluções:




Truque B: Navegue na web usando o Mowser, um novo serviço gratuito que permite converter um site a um formato para acesso móvel. Outra opção que pode ajuda-lo a acessar um site bloqueado é o Bitty Browser, um mini-navegador web que permite abrir um site dentro de outros sites. Outra solução pode ser o Google Mobile Search.

Truque C: Uma opção que funcionará perfeitamente se você tiver uma irmã ou mãe em casa para ajuda-lo – use um software de compartilhamento de tela como Microsoft Tahiti, CrossLoop ou Yuuguu.

Ao aceitar o convite de compartilhamento na máquina escrava, você poderá navegar na internet usando sua conexão doméstica no micro da sua escola ou empresa. Esta opção lhe permite acessar qualquer site ou mensagens instantânea como Skype ou Yahoo.

Se o Google Talk é bloqueado na sua empresa, use o Truque da Sidebar do Firefox e conecte-se ao Google Talk sem ser barrado pelo firewall da empresa.

O acesso não autorizado a sites usando um dos truques acima podem ser considerados como uma violação de políticas pela escola ou empresa, além de coloca-lo em problemas. Use os truques acima por sua conta e risco.

Fonte: Digital Inspirations

Loading comments...