Info Online cai na brincadeira de primeiro de abril de 2005


A Info Online está neste momento exibindo uma matéria em seu canal Repórter Web na qual um escritor-leitor da revista fez uma comparação entre os 3 principais serviços de webmails existentes: Gmail, Yahoo Mail e HotMail. Na matéria o escritor-leitor erra ao dizer que ao dizer que o Gmail irá aumentar sua cota de armazenamento: “De forma semelhante, o Gmail aumentará os limites de todas as contas para tamanho ‘infinito mais um’.”

Em contato com a redação da revista, recebi a informação que o “conceito Infinity +1 existe” e ainda indicaram o link da home do Gmail(aquele contendo a brincadeira de 2005) como fonte para mais informações sobre a novidade. Acredite se quiser!


Descobrimos: No começo de Abril, o Google Discovery descobriu que o site BBspot, autor da reportagem que afirmava que o Gmail teria espaço infinito +1 para concorrer com o Yahoo Mail, era composto de sátiras e tinha como objetivo ser engraçado.

15 Replies to “Info Online cai na brincadeira de primeiro de abril de 2005

  1. A Info não caiu em nenhuma pegadinha de 2005. O “infinito + 1” foi citado no dia primeiro de abril de 2005 ao meio de outras tantas declarações do google, como por exemplo montar uma base da empresa na lua. Impropérios desse tipo foram ditos, dentres eles estava uma verdade, até então considerada um impropério (1 giga de e-mail com aumento constante de armazenamento, sem contar na grande taxa de upload – 10 megas.)
    []’s

  2. Olá Felipe, o recurso “infinito + 1″ foi anunciado pelo Google em primeiro de abril de 2005 e era uma brincadeira do dia da mentira em relação ao Gmail.

    O anúncio que você se refere em seu comentário foi na estréia do produto em 2004.

    Abraços!

  3. Nossa gente, será que ninguém sabe ler não??
    No rodapé da página do tal “Infinito+1” na home do Gmail dizia que era uma piada…

  4. Renê, pensando melhor, acho que esse negócio de “Infinito+1” pode ser verdade… repare que a partir da data deste anúncio de 1o de Abril implantaram aquele contator de espaço na home do Gmail e que vai aumentando… aumentando… aumentando…
    Talvez o Google não queira disponibilizar o “Infinito” de uma vez, mas sim ir aumentando gradativa e infinitamente…
    Bom, esse foi o meu raciocínio.

  5. Willian, eu entendo que infinito é o plano que o Yahoo pretende oferecer na qual não existe limite estipulado.

    Já o Gmail tem limite, se você chega ao máximo da capacidade, a única coisa que você pode receber é e-mail texto sem nenhum anexo.

    Nesse post tem a quantidade de dados que você poderá armazenar no Gmail em 2012:
    http://www.googlediscovery.com/2007/03/descubra-quanto-espao-voc-ter-no-gmail.html

    PS: Oloko, estava fazendo apenas um teste no favicon e você percebeu? hehehe :D

    Abraços!

  6. Hahaha…
    Assim que entrei no Google Discovery já reparei seu “novo” favicon…
    Não sou nem um pouco detalhista né?

    Abraços!

    PS1: Entendi o que você quis dizer com o infinito, e concordo com você… aquele meu comentário anterior veio de uma idéia que está inclusive na Wikipédia, olha:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Gmail

    PS2: Não ache ruim eu ficar comentando toda hora, mas é porque adoro comentar em blog… XD

  7. Um pouco detalhista… hehehe :D

    Interessante que a brincadeira se transformou em verdade até na Wikipédia. De acordo com a Central de Ajuda do Gmail, o Google disponibilizará mais espaço quando possível, ou seja, o produto não tem expansão ilimitada(o Google pode parar de aumentar).

    http://mail.google.com/support/bin/answer.py?answer=6558

    PS: Os blog são feitos de conversações. É ótimo podermos discutir esses assuntos.

    Abraços!

  8. Será que o pessoal da Wikipédia sabe que é mentira? hehehe :D

    Estamos num mundo onde as mentiras se tornam realidades! Será que tem alguém neste momento colocando em prática a internet via esgoto?

  9. Será que se eu mandar pra eles o meu texto de primeiro de abril sobre o Google ter comprado a Microsoft eles acreditam?

    Fala sério, por isso que parei de ler a Info. Prefiro blogs.

  10. Alexandre, acho que você deveria mandar pois:
    “A internet é um espaço democrático e, por isso, ele também é subjetivo. Como deixamos claro nas regras do Repórter Web, a responsabilidade de quem assina os textos do Repórter Web é do próprio leitor.” de acordo com o atendimento ao leitor da Info Online.

    A Info Online em momento algum vai julgar se sua notícia é mentira ou verdade! huauhahuau

  11. Vou processar a Google… tentei colocar meu modem na privada e enfiei os cabos no ralo como mandaram nas instruções mas não deu sinal de Internet…
    Qual é o número do SAC do Google TiSP??

Comente!