Otimize o CTR do Google AdSense

A localização dos Anúncios Google em seu site é muito importante e fazem muita diferença quando alterados, e em alguns casos, o CTR pode elevar melhorando seus ganhos.

Algumas dicas que podem otimizar o CTR(Click Through Rate) do seu site:


  • Em sites com pequenos artigos, o CTR é melhor quando os anúncios são posicionados acima do conteúdo.
  • No caso de artigos longos, o CTR poder ser otimizado quando os anúncios são posicionados no meio do do conteúdo – os visitantes ao lerem o longo conteúdo, podem querer procurar por mais fontes.

Uma outra dica muito discutida é em relação aos anúncios de textos e gráficos. Muitos afirmam que o formato de apenas texto faz o CTR elevar e melhorar os ganhos em comparação com os anúncios gráficos. O Google desmentiu tal fato em seu blog recentemente criando um ambiente de testes para o editor.

O recomendado no caso dos anúncios gráficos é o uso de blocos de anúncios nos tamanhos: retângulo-médio 300×250 ou Arranha-Céu Largo 160×600, ou ambos, caso você tenha disponibilidade de exibi-los.


8 comments
  1. J. Noronha, é complicado achar o formato ideal para um site.

    É preciso distribuir os anúncios, criar um critério para cada anúncio, testa-los e fazer um relatório pessoal do modelo ideal. É um trabalhão mas vale a pena quando os resultados são muito positivos.

    Abraços!

  2. Anderssauro,

    Correto. Apesar do loop do blog, os blocos de anúncios só aparecem automaticamente nos 3 primeiros posts. Caso você tenha algum anúncio superior, é reduzido o número de anúncios nos posts(ou seja, apenas nos 2 primeiros). Sempre contabilizando 3.

    Abraços!

  3. Este artigo foi-nos sugerido por um leitor e, tendo sido confirmado o seu interesse, foi incluído no nosso directório com o numero 0009.
    Para que o seu artigo continue listado apenas pedimos que não apague este comentário para manter o intercambio de artigos listados e poder aceder ao mesmo facilmente.
    Se desejar sugerir outros artigos, de seu blog ou qualquer outro, faça-o utilizando o formulário no nosso Índex.
    Se desejar a sua remoção contacte-nos por e-mail com o numero do mesmo.

    Atenciosamente:
    Ponto de encontro de Blogs

You May Also Like