Google investe 1 milhão no navegador de internet Maxthon

Não há dúvidas que o Google tem como objetivo manter sua presença em todo o mundo. Em sua última investida, o Google está anunciando hoje um investimento no navegador de internet Maxthon.

O blog TechCrunch reportou que o navegador Maxthon foi vendido ao Google por $1 milhão de doláres. O blog reporta também que esse valor pode ser apenas um investimento inicial do Google no produto.


Maxthon é um navegador baseado na plataforma do Internet Explorer, possui tabs e permite ser altamente personalizado. Metade dos usuários do navegador Maxthon são Chineses(usado por 17% da população online chinesa) o que revela o motivo do investimento do Google no navegador.

4 Replies to “Google investe 1 milhão no navegador de internet Maxthon

  1. A Google vai abandonar o Mozilla, ou esta aquisição visa apenas tomar espaço da Baidu no mercado Chinês e da Yahoo nos demais mercados do mundo?
    Se o Mozilla for abandonado, nós, que somos usuários do Firefox seremos muito prejudicados e teremos que nos contentar em usar o IE ou o Maxtron, que é muito parecido com ele e, portanto, não tem as facilidades de customização do velho e bom Firefox.

  2. Se quer competir no mercado da China, a Google deveria é fazer uma oferta hostil pela Baidu e parar de tentar comer o mingau pelas beiradas, com o investimento em produtos colaterais.

  3. Rômulo, acredito que a jogada da empresa neste caso é conseguir mais espaço entre usuários chineses do navegador que agora trará o Google embutido.

    Não acredito que o Google possa mudar os planos atuais com o Firefox pois o Maxthon é um quase um “tema” no IE e não um navegador literalmente.

    Abraços!

  4. Estava lendo uma notícia na Info Online sobre o assunto e a revista online parece estar meio equivocada quando diz que o Google vai mudar do Firefox para o Maxtron no Google Pack.

    Adoraria poder ter acesso a fonte da revista pois nem no Google News consegui encontrar algo a respeito dessa tal troca.

Comente!