Feliz Google Páscoa!


O Google Discovery ganhou um novo logo comemorativo criado pelo Leandro Baruffi e permanecerá ativo até segunda-feira. Como muitos leitores irão viajar nesta sexta-feira, queremos desejar a todos uma Feliz Google Páscoa!

“A Páscoa (do hebraico Pessach, significando passagem) é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da cristandade. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo (Vitória sobre a morte) depois da sua morte por crucificação (ver Sexta-Feira Santa) que terá ocorrido nesta altura do ano em 30 ou 33 d.C.” descreve a Wikipédia.


2 comments
  1. Onde nasceu a Páscoa?
    Em 1.500 a.C. o povo israelita estava preso e sendo escravizado no Egito. E no dia 14 de janeiro do calendário hebraico, noite em que o povo foi liberto, Deus disse a eles que fizessem um ritual em comemoração ao fim deste exílio. E aí nasceu a Páscoa.
    A refeição continha ervas amargas, em memória ao tempo que estavam cativos no Egito. Um cordeiro assado, sem defeito, que simbolizava Jesus o futuro Grande Libertador do povo. E, pão sem fermento para lembrar a eles que deveriam viver uma vida sem pecado.
    Naquela noite o anjo destruidor visitou todas as famílias no Egito, e as famílias que tinham nos umbrais da sua porta sangue do cordeiro que fora morto para a festa, este anjo não poderia entrar. E não entrou!!!
    À partir de então, todos os anos o povo israelita passou a se reunir em Jerusalém para comemorar a Páscoa.
    Páscoa (Pessach) significa “passagem” no hebraico. Passagem de um tempo de escravidão para um tempo de liberdade através de Jesus.
    Tremendo não é?!
    Bom, domingo tem Páscoa na minha casa, e meus filhos saberão que o verdadeiro símbolo dessa Páscoa é o Cordeiro sem defeitos. Você está convidado a fazer o mesmo, ensinando a eles quão grandes coisas faz o nosso Deus por nós.
    E quanto ao chocolate? …O que veio da escola a gente já comeu tudo, e na segunda nós vamos ao mercado aproveitar as promoções!
    Não tem problema comer coelhinho de chocolate, o problema é dizer às crianças que este é o símbolo da Páscoa, e pior… que ele põe ovos, e são de chocolate!
    Precisamos contar histórias verdadeiras às crianças, pode ser qualquer uma daquelas maravilhosas histórias que a bíblia conta. Para que elas saibam que não existe duas versões da verdade. Mas apenas verdade e mentira.

    Deus te abençoe muuuuito e que o sangue do Cordeiro esteja sobre o seu lar
    Feliz Páscoa!

    Família Battiston

    Saber mais? Êxodo 12

You May Also Like