Yahoo! Alpha chega para concorrer com Google Custom Search

4
24


Yahoo! Alpha beta é um novo serviço do Yahoo que permite aos usuários criarem sistemas de buscas personalizadas usando uma interface intuitiva drag-n-drop.

Do mesmo modo que Google Custom Search permite uma personalização do Google Web Search, Yahoo! Alpha pode demostrar resultados do próprio sistema de busca do Yahoo! como outros serviços na mesma página.


Os serviços disponíveis incluem Yahoo! Web search, Wikipédia, Flickr, YouTube mas só permite a você construir módulos de busca se o formato RSS estiver disponível.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle Talk virtual ganha 4 novidades
Próximo artigoProcurando por hotel calmo? Este não é!
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

4 COMENTÁRIOS

  1. Oi Renê.

    Não achei a função de usar busca no estilo do Custom Search no alpha.

    Entendi pelo produto que ele customiza a busca e é uma experiência como o searchmash ou o recent fishhhh e não é para criar busca customizadas por interesses.

    Grande abraço,

  2. Paulo, realmente este serviço não funciona do mesmo modo como o Custom Search. Talvez não seja o objetivo nesse primeiro momento.

    Pelo que li na internet sobre este produto, o Yahoo espera que ele possa integrar diversos serviços em uma única busca, por exemplo, ao buscar por “video”, o usuário espera por uma busca global em todos os seus sites favoritos adicionados pelo módulo. Facilitando a busca em menos tempo.

    Como ainda está na versão beta, acredito que muita coisa ainda está por vir, e até mesmo pode ganhar a busca por interesse no futuro para concorrer diretamente com o Custom Search.

    Abraços,

  3. É verdade René,

    É a onda da busca completa. Você faz uma busca e ele retorna resultados de estilos diferentes.

    Porém continuo com a impressão que não tem a ver com o Custom Search e nem terá no futuro.

    Grande abraço,

Comente!