Armazenamento Infinito +1 no Gmail é mentira

14
159

O MeioBit e o blog Arcanjo divulgaram no dia de hoje uma tradução da matéria da BBspot que revela o lançamento de um armazenamento “infinito +1” no Gmail. Na matéria, Brian Briggs afirma que o “Google anunciou aos seus usuários que o Gmail passará a ter um armazenamento ‘infinito +1′”.

Ao mesmo tempo, não encontrei nenhum press release do Google confirmando a novidade no Gmail. Até o momento parece ser uma mentira de 2º de abril do site BBspot, ou Brian Briggs voltou no tempo.


UPDATE 03/04/07 – 0h00: No rodapé do site BBspot existe um disclaimer que revela que o site todo é uma sátira de notícias e tem como objetivo ser engraçado. Não entendo como um site desses está na relação de fontes do Google News.

Curiosidade: Em abril de 2005, o Gmail fez uma brincadeira em seu primeiro aniversário que prometia aumentar a capacidade de armazenamento para o tal “infinito +1”. Segue a ilustração da época:

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAcelerador de Video para YouTube
Próximo artigoVocê sabe que o Google passou do limite quando…
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

14 COMENTÁRIOS

  1. Alexandre, olha o rodapé do site: BBspot is a satire news and comedy source and meant to be funny. If you are easily offended, gullible or don’t have a sense of humor we suggest you go elsewhere.

    Mentira completa! :)

  2. Este site está na relação de fontes do Google News porque, mesmo podendo não ser verdadeiras as informações dele, ainda sim é um site de notícias…

    Mas concordo com você!

    Araços!

  3. É verdade, li este artigo da INFO pelo RSS… realmente a redação vacilou feio!
    Sou um leitor assíduo da Revista INFO Exame (inclusive assino) e dos feeds do site e nunca “vivenciei” uma dessas…

  4. Este artigo foi feito por um internauta do site, pelo “Repórter Web” da INFO Online…
    Por isso foi publicado. Acho que o próprio pessoal da revista não cometeria uma “gafe” dessas…

  5. Willian, entrei em contato com a revista e a resposta foi o seguinte:

    “Apesar do bom humor costumeiro do Google, o conceito “Infinity +1 “existe. A nota escrita pelo Wendley fornece uma comparação entre os 3 principais serviços de e-mail do mundo.” e me forneceram um link(o mesmo que está no post acima) para a página do Gmail(a brincadeira de 1º de abril de 2005) como maiores detalhes sobre o “conceito”.

    É triste notar que nem mesmo o editor sabe o que é verdade e o que é mentira no material que entra no ar pela INFO Exame.

  6. Nossa gente, será que eles não leram o “O Gmail faz 1 ano hoje. E sempre adoramos uma boa piada. Sabemos que não conquistaremos o infinito, mas observe o que faremos…”?
    Pelo amor de Deus… é triste!

    A propósito, parabéns pelo excelente blog, aqui realmente “se descobre” várias coisas…

  7. Ah! E outra coisa, essa brincadeira foi feita em 2005!
    Será que eles não perceberam que foi bem antes do anúncio do Yahoo! Mail ter espaço ilimitado??

  8. Willian, é de lamentar esse desconhecimento da revista online sobre o Google e suas brincadeiras. Achei o fim a indicação da página do Gmail como uma fonte do novo “conceito” do Google(como se realmente fosse verdade, esse é o pior!).

    Por isso que os blogs estão crescendo mais que os portais quando se fala em especialização e conhecimento no assunto.

    Valeu pelos elogios! :)

    Abraços!

Comente!