História do 1º servidor do Google

12
1700


Em 1996, Larry Page e Sergey Brin, dois estudantes da universidade de Stanford, trabalhavam num projeto de digitalização de biblioteca(Digital Library Project) e necessitavam de uma grande quantidade de armazenamento para testar seus algoritmos do Pagerank em dados da internet. Naquela época, os maiores HDs tinham apenas 4 GigaBytes de armazenamento, Page e Brin colocaram 10 HD’s em um gabinete de baixo-custo criando um total de 40 GigaBytes de armazenamento.

Em novembro de 1999, Google Inc. dono de um dos principais motores de busca na internet, providenciou a substituição da capacidade de armazenamento do projeto Digital Library Project para que o Google pudesse mover este equipamento montado por Page e Brin para seu espaço especial com a história da empresa.


Em Setembro de 2000, Google mudou para Mountain View, operava 5000 PCs para busca e varredura da internet, usando o sistema operacional Linux.

Descubra mais fotos do primeiro servidor do Google
[Foto] [Foto] [Foto] [Foto] [Foto] [Foto] [Foto]

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGame-Quiz sobre os sistemas de buscas
Próximo artigoYahoo! Mail comemora aniversário e ganha armazenamento infinito
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

12 COMENTÁRIOS

  1. o esse windos ta dando seto da pra arrumar fazendo favor que nao da pra entra no
    orcut e no glogle
    obrigado !
    :s

  2. o bando de fdp toda hor ta caindo a porra aqui
    entam arruma caralho bando de comedia
    arruma essa meda
    bando de comedia

  3. o meu deus por favor vcs
    podem arruma toda hora
    a net manda recarregar
    o jogo do orkut eo orkut
    ficam falando recarregue a pagina
    to de saco cheio
    vlw pela atenção

Comente!