Microsoft: 75% das páginas do Blogger são splogs

5
76

De acordo com um estudo feito por uma equipe da Microsoft em conjunto com a Universidade da Califórnia chegaram a conclusão que 75% das páginas do Blogger são splogs sem conteúdos.

E mais, a pesquisa também revelou que 77% de todos os blogs hospedados não possuem conteúdo mas estão cheios de anúncios, o que poderia estar beneficiando a empresa pois muitos splogs utilizam o AdSense como gerador de renda.


Acredito que esta pergunta vem a mente de todos, como confiar numa pesquisa da Microsoft quando o foco da mesma é o seu maior rival na internet?

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle Earth revela lugares secretos na Terra
Próximo artigoMozilla libera Firefox 3 Alpha 3
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

5 COMENTÁRIOS

  1. Meus amigos,

    Gostaria que me ajudassem numa dúvida: tenho uma conta Google e uso o Gmail, Picasa e Blogger. Sabendo-se que cada um destes tem um limite em Mb, eu pergunto: estes limites são individuais ou compartilhados? Por ex. o Blogger tem o limite de + – 300MB, se eu lotar o Picasa e o Gmail o limite do Blogger cai ou o limite de um é independente do outro? Aguardo resposta, obrigado!

  2. a pesquisa é antiga, de 2007. se fosse feita agora em 2010 provavelmente estes numeros estariam errados.
    a impressao que tenho é que mais de 80% dos blogspot poderiam deixar de existir. destes a maioria certamente é feita de conteudo clonado de outros sites, a outra é pirataria, conteudo ilegal e racista. em termos percentuais sobra pouco conteudo bom.

  3. “As pessoas inventam estatísticas para provar qualquer coisa. 14% das pessoas sabem disso!”  by Homer Jay Simpson. 

Comente!