Orkut é bloqueado judicialmente em PE-Canhotinho

4
30

Há nove dias a população de Canhotinho em Pernambuco não tem acesso ao Orkut. O acesso ao site foi bloqueado por determinação judicial após notificação que fotos de adolescentes estavam sendo usados indevidamente em um concurso para escolher “a prostituta do mês”.

A pedido do promotor, o juiz vai encaminhar ao Google, no Rio de Janeiro, determinação judicial para a retirada do ar desta comunidade do Orkut. A Polícia Federal também foi acionada para investigar o caso. “Trata-se de um crime internacional, as imagens com informações difamatórias das adolescentes podem ser acessadas em qualquer parte do mundo”, observou o promotor ao Estadão.


COMPARTILHAR
Artigo anteriorInvestidor vai deixar o Google
Próximo artigoNews Corp e NBC querem enfrentar o YouTube
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

4 COMENTÁRIOS

  1. Engraçado, eu não fui afetado. E sabe por quê? Porque eu não me exponho. É simples. Diz o velho ditado: “Quem procura, acha”.

    []’s

  2. NAO E POSSIVEL COMO CERTOS INTERNAUTAS POSSAO USAR A REDE PARA PROMOVER A PROSTITUICAO NAO
    TEM CABIMENTO

Comente!