Google Play Services está desfragmentando o Android

0
102

google-plus-services

Pelo menos é o que diz o site Arstechnica ao argumentar que o Google está empurrando seus serviços e produtos para uma atualização independente do sistema operacional, utilizando principalmente o Google Play Services (presente em quase todos os Androids) e updates opcionais pelo Google Play.

Com isso, o buscador estaria tornando a ideia de atualizar o sistema operacional algo não tão atrativo para os usuários. Na verdade, as atualizações seriam “apenas números” e não uma ação necessária para obter novos recursos, serviços e funcionalidades.

A exemplo disso foi o Android 4.3, que não trouxe qualquer novidade em primeiro plano. Há também atualizações que corroboram com a ideia, como o Hangouts, que substituiu o Google Talk, e a chegada do Google Play Games, que não solicitou qualquer ação do usuário para a sua instalação.

No anúncio do Android 4.4 KitKat, feito ontem pelo Google, a empresa afirmou que “quer levar a experiência do Android para todos os usuários” e utilizar o Google Play Services para despachar as novidades poderá ser uma saída realmente esperta e interessante para colocar as novidades disponíveis, ao mesmo tempo, em todos os aparelhos.

Seria o Android 4.4 KitKat realmente uma mudança drástica no Android?

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle adiciona Cristo Redentor e Ilha Grande ao Street View
Próximo artigoEste é novo logotipo do Yahoo!
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.