Google adiciona Cristo Redentor e Ilha Grande ao Street View

0
67

street-view-cristo

O Google Brasil anunciou hoje que dois pontos turísticos do Rio de Janeiro foram adicionados do serviço Street View: os usuários podem agora visitar o topo do Morro do Corcovado para conhecer o Cristo Redentor e, de quebra, a Ilha Grande.

“Usuários do mundo todo poderão chegar ao topo do Morro do Corcovado, admirar virtualmente uma das Nove Sete Maravilhas do Mundo e conferir a vista de lá de cima. Se você já visitou o monumento, poderá viver uma nova experiência e explorar outros detalhes deste símbolo do Rio do Janeiro em 360 graus”, publicou Viviane Rozolen, Gerente de Relações Públicas do Google Brasil.

Para capturar imagens do Cristo, a equipe do Google utilizou o Trekker, uma mochila equipada com o mesmo sistema de câmera utilizando na captura de imagens de ruas. No entanto, este equipamento menor permite que o buscador consiga acessar locais que os carros não conseguem ir.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSamsung anuncia smartwatch Galaxy Gear
Próximo artigoGoogle Play Services está desfragmentando o Android
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.