Microsoft compra unidade de dispositivos e serviços da Nokia

0
73

microsoft-nokia

Enfim, este aguardado dia finalmente chegou: a Microsoft adquiriu a unidade de dispositivos e serviços da Nokia, unindo software e hardware sob seu próprio comando.

Assim como a Motorola, que apostava todos os seus esforços no Android – a acabou adquirida pelo Google, a Nokia se coloca a inteira disposição da Microsoft, com a certeza de que um dia o Windows Phone fosse chegar a algum lugar.

No entanto, apesar dos esforços da Nokia, o Windows Phone continua em baixa do mercado. E com isso, o preço da fabricante finlandesa também despencou, facilitando a aquisição pela companhia de Steve Ballmer.

A Microsoft vai pagar US$7.17 bilhões para adquirir os negócios da Nokia e outros $2.18 bilhões pela sua carteira de patentes. Atualmente, 2.000 pessoas trabalham na Nokia e 18.300 estão “diretamente envolvidos na fabricação” de aparelhos.

E desta forma, a Microsoft impede que a Nokia viesse a utilizar o Android, como uma opção para sobreviver e competir, no mesmo nível, com outros fabricantes.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEaster Egg: Unicórnios no Google Play
Próximo artigoBlackBerry: por que não?
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.