Google revela o nome do Android 4.4: KitKat

Por em 3 de setembro de 2013 – 16:08

android-kitkatSundar Pichai, chefe de desenvolvimento do Android e Chrome, anunciou hoje, no Google+, que a plataforma do robozinho verde ultrapassou a marca de 1 bilhão de ativações no mundo.

E para comemorar este momento, o Google resolveu abrir seus planos e divulgar a próxima versão do Android, a 4.4, que será conhecida por KitKat – aquele delicioso biscoito de chocolate e waffle da Nestlé.

Para quem esperava pelo nome “Key Lime Pie”, esta é uma grande surpresa. Um porta voz do Google comentou nenhum acordo comercial foi feito com a Nestlé, mas há surpresas por vir.

Google e Nestlé

“Este não é um tipo de negócio envolvendo dinheiro”, disse John Lagerling, diretor de parcerias globais para o Android à BBC News. Em vez disso, o Google resolveu fazer algo “divertido e inesperado”.

“Nós percebemos que poucas pessoas realmente sabem o sabor de uma torta de limão”, explicou. “Um dos lanches que mantemos em nossa cozinha, durante uma codificação de fim de noite, são KitKats e alguém disse: ‘Ei, por que não chamamos este lançamento de KitKat?’”

“Nós nem sequer sabíamos qual era a empresa que controlava o nome e pensamos que [a escolha] seria difícil. Mas, então, decidimos entrar em contato com o pessoal da Nestlé”.

Android de chocolate

A Nestlé, que também respondeu a publicação da BBC, afirmou que o negócio entre as empresas foi concretizado em 24 horas em um evento secreto realizado no Mobile World Congress, em Barcelona, no início do ano.

“Muito francamente, decidimos dentro de uma hora que iriamos fazê-lo”, disse Patrice Bula, diretor de marketing da Nestlé, que mostrou estar confiante que os consumidores irão gostar da parceria.

Para promovê-la, a Nestlé vai produzir mais de 50 milhões de barras de chocolate com o formato do mascote do Android em 19 mercados, incluindo o Reino Unido, EUA, Brasil, Índia, Japão e Rússia.

Android-KitKat-Googleplex

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Um comentário sobre “Google revela o nome do Android 4.4: KitKat”