Médico transmite cirurgia pelo Google Glass

0
58

doutor-glass

O site MyFoxNY trouxe hoje uma publicação muito interessante que conta a hstória de um cirurgião de Ohio, nos Estados Unidos, que vem usando o Google Glass para transmitir suas cirurgias.

Dr. Christopher Kaeding, um cirurgião ortopédico da Universidade Wexner Medical Center, de Ohio, utiliza o Google Glass como parte de um projeto de entender e expandir o uso de novas tecnologias.

“É um privilégio fazer parte deste projeto, vamos explorar como essa nova tecnologia pode ser incorporada no cuidado diário de nossos pacientes”, disse o Dr. Kaeding. “Para ser honesto, uma vez que entramos na cirurgia, muitas vezes eu esqueci que o dispositivo estava lá.”

Com a transmissão em tempo real, os estudantes de medicina podem acompanhar as cirurgias através de seus laptops, enquanto colegas do Dr. Kaeding assistem em seus escritórios.

“Ter a oportunidade de ser um estudante de medicina e compartilhar essa tecnologia é realmente emocionante”, disse Ryan Blackwell, um estudante de segundo ano de medicina que assistiu a cirurgia remotamente.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGuy Kawasaki vem ao Brasil apresentar o Moto X
Próximo artigoGoogle reduz preço do Nexus 4 para US$199 nos EUA
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.