Ministério da Tecnologia na China diz que país é muito dependente do Android

Por em 5 de março de 2013 – 13:36

android-china

De acordo com informações da Reuters, o Ministério da Indústria e Tecnologia da China acusou hoje o Google de possuir grande controle sobre a indústria de smartphones chineses, além de supostamente discriminar empresas locais.

“Nossos sistemas operacionais móveis são muito dependente Android”, publicou um jornal local se referindo a uma coletiva ocorrida nesta terça-feira. “Enquanto o sistema Android é open source, a tecnologia de núcleo é estritamente controlado pelo Google”.

Um porta-voz do Google na China se recusou a comentar as afirmações. No entanto, a mesma publicação diz que o sucesso do Android tem sido diretamente responsável por ajudar os fornecedores de smartphones chineses a crescerem nos últimos anos.

Os oficiais da China também alegaram que Baidu, Alibaba e a Huawei tem capacidade para desenvolverem seus próprios sistemas operacionais mas alegaram que o Google teria acordos que “impedem o desenvolvimento de negócios em dispositivos móveis.”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Um comentário sobre “Ministério da Tecnologia na China diz que país é muito dependente do Android”

  1. Samfortal disse:

    O Google ta cheio de inimigo na China e também agora com vários OS pra se preocupar. É só continuar melhorando que ta beleza.