Confira como ainda obter o Google Apps gratuito

Por em 28 de dezembro de 2012 – 14:53

google_appsEmbora o Google tenha descontinuado as contas gratuitas do Google Apps, ainda existe uma forma de usar a versão gratuita do serviço para uma única conta de e-mail.

Quem oferece a boa notícia é Greg D’Alesandre, gerente de produto sênior do Google App Engine, na qual lembra que as atuais contas gratuitas ainda poderão ser utilizadas sem sofrer qualquer mudança.

“Se você criar uma nova conta de aplicativo pelo console administrativo do App Engine você ainda será capaz de criar uma conta gratuita do Google Apps Standard, mas somente será capaz de obter uma única conta usuário” publicou o executivo.

Para conectar seu domínio ao Google Apps é bem simples: acesse o App Engine e clique em “Application Settings”, dentro da sessão “Administration”. Clique em seguida no botão “Add Domain” e crie sua conta em “Sign up for Google Apps”.

add_domain

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários (8) Categorias: Google


8 comentários sobre “Confira como ainda obter o Google Apps gratuito”

  1. RodrigoPaternostro disse:

    Gostei do posto, porém esta pouco explicado.
    Se pudesse ser feito uma explicação mais detalhada agradeço!

  2. Joao Cunha disse:

    Ainda é possível realizar esse procedimento para garantir o domínio, mas fica um pouco mais “escondido”, no fim da página. Segue um link para visualizar:https://dl.dropbox.com/u/4533940/apps.jpg
     
    É preciso se cadastrar no Google Apps e confirmar a propriedade do domínio. Tem um pouquinho de burocracia, mas o processo parece ser o mesmo de antes.

  3. LucasMarianoJunior disse:

    Queria mais detalhes. Não consegui fazer. Tenho outros domínios com google apps, mas para alguns dominios novos gostaria de ter também. 
     
    Se alguém souber, favor explique com detalhes. Obrigado

  4. dltorres2006 disse:

    Era gratuito. Não é mais. Agora aparece a mensagem: FAZER UPGRADE AGORA –> Atualize e obtenha seus primeiros 30 dias gratuitamente.

  5. beeblebrox3 disse:

    @dltorres2006 quem tem conta gratuita, permanece gratuita. Você não precisa fazer o upgrade, ele está apenas oferecendo.

  6. beeblebrox3 disse:

    @LucasMarianoJunior Você precisa usar o google app engine e só pode ter uma conta. Não é para utilização “normal”. Se vc criar um app, por exemplo, e quiser receber e-mails dos utilizadores, bacana. se for para uma empresa, aí não compensa.

  7. Rebeca Monteiro disse:

    @Joao Cunha não consigo acessar essa página no meu menu de configurações, João. Como chega lá?