Chrome 25 irá desativar a instalação silenciosa de extensões

3
136

chrome-new-logoO Google anunciou ontem uma mudança no Chrome para impedir que extensões sejam instaladas sem o conhecimento dos usuários.

A empresa diz que, originalmente, havia a possibilidade de usar o registro do Windows para a instalação de extensões como uma parte da instalação de outros aplicativos.

“Infelizmente, esse recurso tem sido amplamente abusado por terceiros para instalar silenciosamente extensões no Chrome sem um conhecimento adequado dos usuários”, publicou Peter Ludwig, gerente de produto.

Com a chegada da versão 25, os usuários serão alertados quando um programa tentar instalar uma extensão no Chrome. Os usuários poderão ativar ou remover do navegador com apenas um clique.

Além disso, todas as extensões previamente instaladas no Chrome serão automaticamente desativadas. “Chrome irá mostrar uma tela para permitir a re-habilitação de qualquer uma das extensões”, disse Ludwig.

chrome-extensoes-2

chrome-extensoes

COMPARTILHAR
Artigo anteriorInfográfico: Os destaques do Google+ em 2012
Próximo artigoPáginas do Google+ agora podem interagir com qualquer usuário
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.
  • thicalazans

    Funcionalidade muito bem-vinda :)

  • Anthoni Rodrigo

    Tava na hora nao aguento mais   o babylon … isso é muito chato !!!

  • andersonk7

    @Anthoni Rodrigo Pensei a mesma coisa. Já não suporto mais remover esse droga!