Review: LG Optimus 4X HD, o Android com tela IPS e processador Quad Core

Por em 15 de dezembro de 2012 – 13:48

lg-optimus-4x-hd

Há poucas semanas, a convite da LG, testamos o novíssimo LG Optimus 4X HD durante os treinos classificatórios do Grande Prêmio de Interlagos, da Fórmula 1. O dispositivo é o último lançado pela fabricante no Brasil e traz um hardware extremamente poderoso.

Anunciado no último mês de outubro, por um preço sugerido de R$1.699,00, o 4X HD chega equipado com um processador Quad Core de 1.5 GHz e chip gráfico NVIDIA Tegra 3, incorpora ainda uma tela IPS de 4,7 polegadas com resolução de 1280 x 720 e uma super bateria de 2.150mAh.

O aparelho ainda conta com uma câmera traseira de 8 MP (frontal de 1.3 MP), 1 GB de Ram, NFC, 16 GB de memória interna (slot disponível para cartões microSD) e Android 4.0.3 (Ice Cream Sandwich). Está programada a atualização para 4.1 Jelly Bean para o começo de 2013.

Em nossos testes, o 4X HD se comportou como qualquer outro aparelho top de linha do mercado ao executar aplicativos com extrema velocidade. O destaque, no entanto, ficou por conta do display com tecnologia IPS que possui uma característica de mostrar imagens realmente mais vivas.

Comparando com o Galaxy X, da Samsung, o 4X HD apresenta detalhes de fotos, vídeos e games com um maior controle sobre as tonalidades de cores, trazendo a possibilidade de visualizar conteúdo com uma imagem realmente mais fiel e agradável aos olhos.

No caso dos games, vale destacar que o chip Tegra 3 é capaz de rodar títulos, como Sonic 4 Episode 2, com um gráfico similar (ou até mesmo melhor)  que consoles tradicionais como o Xbox 360 e PS3.

Com relação as operações do sistema, o processador Quad Core realmente faz o seu trabalho. Tudo no 4X HD está fluído, incluindo as transições de telas do Android e o disparo rápido da câmera. Para colocar a prova a sua capacidade, você pode conferir na galeria abaixo as fotos que fizemos da visita ao Grande Prêmio e dos carros na saída dos boxes.

Bônus:  Também fizemos um vídeo para que você possa degustar da qualidade da câmera HD embutida no modelo:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


6 comentários sobre “Review: LG Optimus 4X HD, o Android com tela IPS e processador Quad Core”

  1. lucaspontes disse:

    Entre o LG Optimus 4X HD e o S3, qual se sai melhor? E sobre o 4G?

  2. Samfortal disse:

    O ruído das fotos está bom, mas não ótimo. E dá pra ver que a câmera errou no zoon em algumas fotos, as vezes em parte da foto (como nas fotos dos carros passando) ou em todas como nas fotos dos pneus. 
    Não sei se ele é em comparação com o S3.

  3. renefraga disse:

    @lucaspontes Acho que ambos são bem similares em hardware, esse tem o diferencial que o chip Tegra 3. A maior diferença, caso você tenha mais preferencia pelo software, fica por conta que o S3 já recebeu o Jelly Bean 4.1 no Brasil.

  4. renefraga disse:

    @Samfortal Ótima observação. Obrigado por seu comentário.

  5. ohbabymeleva disse:

    @renefraga  @lucaspontes Mas sabe ql é o problema ? Eu tenho o SII, desde o ano passado, tive um Milestone 1 antes dele… 1 Gb de Ram é pouco. Pode ter Quad Core, mas 1 Gb é pouco, pra vc q qr atualizar Facebook, Instagram, Plus, Currents, Agenda, Maps, Now, ouvindo música, tendo uma tela grande, Full HD e usando a lanterna… Só de aplicativos do Google já te enche a memória, 2 Gb é confortável… 1 é ter q fazer uma coisa de cada vez, e já percebemos q a intenção não é essa…

  6. murilo_or disse:

    Compensa troca um iPhone 4 por ele ? agradeço