Google não planeja aplicativos para o Windows 8 ou Windows Phone 8

Por em 13 de dezembro de 2012 – 0:34

windows-phoneDe acordo com o site britânico V3, o Google não tem planos para desenvolver aplicativos nativos para Windows 8 ou Windows Phone 8, nem mesmo para produtos populares como o Gmail ou Drive.

Quem revelou a informação foi Clay Bavor, Diretor de Gerenciamento de produto do Google Apps, ao afirmar que não visualiza, neste momento, as atuais plataformas da Microsoft como uma prioridade em seu trabalho.

“Não temos planos para construir aplicativos para Windows. Somos muito cuidadosos sobre onde investir e onde estão os usuários, mas eles não estão no Windows Phone ou Windows 8″, disse ele. “Se isso mudar, nós iremos investir lá, é claro.”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


35 comentários sobre “Google não planeja aplicativos para o Windows 8 ou Windows Phone 8”

  1. gutoamancio disse:

    Considero um erro de estrategia!

  2. SAndro disse:

    Fala sério, está dando uma de Apple, maps, gmail, gtalk, drive são excelentes, deveriam pensar sim no W8, ainda mais agora que já planejei comprar um e não outro android.

  3. mugnatto disse:

    Sandro, você faria apps pra Symbiam? Pois é… Tem mais Symbiam no mundo do que WindowsPhone

  4. JoaoNeto disse:

    Claro que eles tem que criar os apps para o Windows 8! Se não criar será uma burrice! Tanto faz, eu estou usando o Windows 8, e a só pode criar algo para a maioria? Eu ficarei de lado, e milhares de pessoas que estão usando o Windows 8 ficarão de lado. Sinceramente, a Google deve repensar a sua ideia.

  5. DougEureka disse:

    ele voltará atrás em 1, 2 …

  6. DjayselPessoa disse:

    putz… burrada total
     
    eles não querem é admitir que o WP8 vai ter um crescimento impressionante mais cedo ou mais tarde…

  7. JoaoNeto disse:

    @DjayselPessoa Concordo!

  8. mugnatto disse:

    Microsoft agora tá provando do próprio veneno. Quantas décadas lançando coisa pra Windows e Mac, mas boicotando o Linux?

  9. fagnersmart disse:

    @JoaoNeto  @DjayselPessoa na verdade o problema é a dificuldade da Microsoft em liberar as APIs para que eles possam fazer aplicativos de qualidade…

  10. Scheldon disse:

    @mugnatto e quanto ao Windows 8? 9 milhões de usuários e subindo não é publico suficiente ?

  11. Scheldon disse:

    Meio obvio que a estratégia do Google é tentar minar o WP para que os usuários não migrem para a plataforma

  12. fagnersmart disse:

    @DjayselPessoa O WP8 não esta com esse crescimento todo… O Windows Phone entrará no seu terceiro ano de vida em 2013 e ainda não conseguiu sair dos 5% do marketshare
     
    http://mobilexpert.com.br/diario-do-android/materias/1464/Campanha-da-Microsoft-contra-o-Android-tem-resultado-tragico-novamente

  13. Scheldon disse:

    @fagnersmart @JoaoNeto @DjayselPessoa pouco provável isso, do contrario não haveria apps do Google para iOS, alem do mais o Google mais do que ninguém não pode reclamar que enpresa X ou Y não disponibiliza APIs

  14. Scheldon disse:

    @fagnersmart @DjayselPessoa puts, usar um site altamente fanboy do android pra dar respaldo a isso é dose pra leão, sem contar que as vendas de lumias estão alavancando as vendas do wp8 a números surrealmente altos.

  15. fagnersmart disse:

    @Scheldon  @fagnersmart  @JoaoNeto  @DjayselPessoa a própria Google já afirmou que a Microsoft esta dificultando o cesso as APIs, creio que essa atitude seja uma medida para tentar forçar a MS a libera-las

  16. mugnatto disse:

    @Scheldon  @mugnatto Se o Windows 8 desktop for mesmo um sucesso (não for um Windows Vista da vida), acredito que a Google lançará software pra ele sim. Realmente acho que é uma questão meramente mercadológica.

  17. fagnersmart disse:

    @Scheldon  @fagnersmart  @DjayselPessoa 
    Os números estão tão altos que a MS esta cada dia a lançar uma campanha anti android, que por sinal não vem obtendo bons resultados perante os usuários né.
     
    Utilizei tal link porque não encontrei o que tinha lido anteriormente, assim que encontra-lo coloco aqui ;-) …  Mas faço uma simples pergunta, em que site estamos??? Óóo GoogleDiscovery, sera que tem fanboy aqui?

  18. AlessandroGomes1 disse:

    Não entendi. Eu estou no windows 8 usando um aplicativo do google. Nesse aplicativo tem tudo que uso do google.

  19. Bruno disse:

    Isso foi um pouco rude da parte da Google, eu uso Windows 8 .-.

  20. DjayselPessoa disse:

    @fagnersmart  @Scheldon Não vejo problema algum em defender um SO aqui. A google pra mim sempre teve uma política muito inteligente e agora entendo o fato do WP. Eu mesmo gosto muito do android e tenho os dois aq. É uma pena não poder acessar minhas coisas do google pelo WP por apps do Google. E sinceramente eu tenho certeza que qualquer um que usar um WP não terá do que reclamar, a não ser isso aqui.. =/

  21. DjayselPessoa disse:

    @AlessandroGomes1 qual exatamente… pq coloquei um aqui que simplesmente é uma porcaria… o do G+ é um lixo e do Gdrive não dá pra fazer nada!

  22. DjayselPessoa disse:

    @Scheldon isso n funciona… o google nunca vai perder o lugar com um android que tá em milhares de celulares e tablets… O WP vai crescer muito… e no máximo passar a falecido IOS

  23. AlessandroGomes1 disse:

    @DjayselPessoa  @AlessandroGomes1 O G+ é muito ruim. Uso esse: http://idgnow.uol.com.br/internet/2012/10/23/google-libera-aplicativo-de-buscas-para-windows-8/

  24. CassioREskelsen disse:

    @Scheldon  @fagnersmart  @DjayselPessoa e você fala em “numero surrealmente altos” não indicando nenhuma fonte para isso. Parabéns, champs.

  25. CassioREskelsen disse:

    @Scheldon  @mugnatto o que mais estou vendo é nego puto da vida formatando a máquina e voltando para o Windows 7

  26. CassioREskelsen disse:

    @DjayselPessoa  @Scheldon  @fagnersmart 1o.: criticaram o cara por usar uma fonte fanboy e usaram outra agora :-P;  2o. Esses dados são antigos; 3o. sinto lhe informar, mas a realidade do mercado é essa: http://www.comscore.com/Insights/Press_Releases/2012/11/comScore_Reports_October_2012_U.S._Mobile_Subscriber_Market_Share ou seja, o Windows Phone está em queda e agora tem apenas 3,2% do mercado

  27. DjayselPessoa disse:

    @CassioREskelsen  @Scheldon  @fagnersmart o único problema aqui é você que está se doendo Cassio. Eu não venho defender nenhum SO. Acho muita perda de tempo fazer isso… e sinceramente. Eu estou muito feliz com meu Lumia com WP pra ficar trocando farpas com um fanboy do android. sinceramente. Pra mim é ótimo que todos esses SO se degladiem eternamente… o resultado são ótimos aparelhos. Eu vou ter todos, mais cedo ou mais tarde, mesmo não gostando do IOS. Mesmo por que vou fazer apps pra todos. Então pra mim pouco importa a sua posição em dizer que o WP não vai crescer. E daí, já tenho o meu mesmo, estou pouco me lixando pra isso…

  28. CassioREskelsen disse:

    @DjayselPessoa  @Scheldon  @fagnersmart quem está se doendo pelo visto aqui é você: 1o) Nunca falei que o WP NÃO VAI crescer, só comentei que ele ESTÁ em queda; 2o) Não sou fanboy de Android, apesar de ter um ; 3o.) O que critiquei foi o fato de terem criticado a fonte do @fagnersmart  e apresentarem em contra-partida abstrações (“números surrealmente altos “) ou fontes desatualizadas (e também de blogs fanboys).

  29. DjayselPessoa disse:

    @CassioREskelsen  @Scheldon  @fagnersmart eu me doí? onde… pode indicar? Quem está vindo falar direto sobre os números surrealmente altos é você. Houve um crescimento sim e isso é indiscutível. Não se aproxima das vendas dos outros e daí? O WP é um SO de responsa muito mais bonito e flúido do que qualquer outro com o mesmo hardware. Gosto muito do android e tb tenho ele aqui, mas não tenho como negar a superioridade do WP. E se a fonte que coloquei não procede… quem prova que a outra fonte tb não procede? Pra mim não muda nada. Só falo daquilo que tenho e só não tenho o IOS, que nunca gostei, principalmente da política deles de se desesperarem pelas patentas. no mais o WP é um bom SO, Aqui mesmo sendo direcionado pra Google não vejo problema em defender o mesmo ou pelo menos comentar minhas ideias. Continuarei frequentando o Blog independente de ter esse ou qualquer outro SO. A google pra mim é indispensável, visto que uso tudo que ela oferece. Em contrapartida tb não sinto falta destes apps de certo modo mesmo pq tenho o gmail já sincronizado com o app padrão do WP, mass adoraria poder instalar o app oficial. Não acredito em estatisticas e se as do site do WPB não procede com a realidade não me importo. O que vejo de meses pra cá é um monte de gente falando muito bem do WP e sinceramente eu sou um destes.

  30. DjayselPessoa disse:

    @AlessandroGomes1 o problema é que só tem pra o W8 e não pra o WP… =/

  31. optmuns disse:

    agora a microsoft toma da proprio veneno 2010 o windows ainda era top e do nada param o suporte e desenvolvimento deixando mts ususarios na mao … e ja com o android ex o primeiro galaxy de todos da pra mudar o android de 1.6 para 3 ou quatro … Windows phone ou mobile nunca mais e desaconselho a qlqer um comprar um …. vida eterna ao android !!!! linux na veia ….

  32. elzobrito disse:

    @CassioREskelsen  @Scheldon  @mugnatto não vejo nenhum problema no windows 8, esse povo que esta vendo pelo em ovo, cite os problemas do windows 8, pois ainda não vi nenhum.

  33. CassioREskelsen disse:

    @elzobrito  @Scheldon  @mugnatto sei lá, estou livre do Windows faz anos., mas de 8 conhecidos que instalaram, 5 voltaram para o Windows 7.
     
    Aliás, tenho o Windows 8 em uma VM para poder acessar o site da receita federal (e-cpf), e acho que ele ficou bem confuso com esse negócio de parte ser Metro e parte ser old desktop. Instalei alguns programas para ver como era e achei irritante o fato de poder ter um programa visível apenas de cada vez. Se eu quisesse isso, usaria um tablet, pombas.

  34. Billfoley disse:

    @optmuns Não me leve a mal, mais android trava direto não quero nem de graça mais!