Google testa caixa de pesquisa na Guia de Nova Página do Chrome

Por em 12 de dezembro de 2012 – 23:17

chrome-new-logoEmbora a barra de endereços do Chrome funcione como uma busca integrada, a equipe do Chrome anunciou que voltará a incluir uma caixa de pesquisa dentro da Guia de Nova Página do navegador.

De acordo com David Holloway, Engenheiro de Software no Google, muitos usuários ainda acessam a página inicial da gigante de Mountain View e outros motores de buscas para encontrar conteúdo na internet.

“O objetivo é salvar o tempo das pessoas ajudando-as a pesquisar e navegar na web mais rápido. Também vamos permitir que os motores de busca possam exibir termos de pesquisa do usuário na caixa principal, evitando a necessidade de uma segunda caixa de pesquisa na página de resultados”, publicou Holloway.

Em 2008 – quando o Chrome foi lançado – o navegador do Google trazia a possibilidade de integrar diversos mecanismos de pesquisas junto as páginas mais acessadas (veja abaixo). Em versões posteriores, o recurso foi removido.

chrome-2008

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Um comentário sobre “Google testa caixa de pesquisa na Guia de Nova Página do Chrome”

  1. qgustavor disse:

    Na verdade o que eu entendi foi que não são todas as pessoas que sabem da função da omnibox, por exemplo esses dias onde trabalho vi uma situação dessa. Para muitas pessoas você vai no site da Google então pesquisa na Google.
    Colocar a pesquisa da Google na página de nova guia, a qual poucos usuários irão deixar de visitar-la, irá acelerar a pesquisa ao mesmo tempo que irá remover o passo de ir no site da Google para os usuários que não usam a omnibox.
    No Chrome Canary ao menos a função funciona, mas como ocorre em cima de uma espécie de iframe ( mas que não é ) a página não se adequa ainda ao tema do navegador. Ao mesmo tempo toda a página de nova guia está sendo reformulada, não tenho notícias sobre isso mas estou gostando dos resultados. Para mim só falta esperar ficar pronto: no momento ou eles vão tirar o sistema de aplicativos ou não está pronto ainda.