Aplicativos do Chrome poderão interagir com TV ou outros dispositivos

0
48

chrome-new-logoO Google tem desenvolvido um novo protocolo que irá permitir que aplicativos do Chrome possam descobrir e interagir com outros dispositivos através de uma rede, por exemplo, televisores.

O buscador, por enquanto, não divulgou detalhes oficiais sobre o projeto mas informações postadas no Google+ mostram um suposto “protocolo DIAL”, que poderá em breve ser encontrado no site dial-multiscreen.org – aparentemente bloqueado para acesso neste momento.

Já no projeto Chromium, uma breve explicação pode ser encontrada: “A API permitirá que as extensões possam receber eventos do serviço DIAL rodando dentro do Chrome que notificará sobre dispositivos que estão sendo descobertos na rede local”, diz a nota.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle Maps mostra imagens noturnas da Terra
Próximo artigoNova extensão do Google para Chrome salva conteúdo no Drive
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.