Google anuncia Comunidades no Google+

Por em 6 de dezembro de 2012 – 14:16

De acordo com o Google, mais de 500 milhões de pessoas já fizeram o upgrade de seus perfis para o Google+ e mais de 235 milhões estão ativas no serviço. A empresa também destaca que mais de 135 milhões apresentam atividade no stream.

Para celebrar os novos números e permitir a construção de “relacionamentos reais” e reuni-las em “torno de interesses em comum”, o buscador anunciou hoje a chegada das Comunidades do Google+, um espaço virtual que permite agrupar amigos em torno de temas específicos, como fotografia e faculdade.

“Comunidades públicas ou particulares para atender a todos os tipos de grupos. Elas podem ser sobre tópicos e interesses, sobre o bairro local ou quem sabe sobre noites de pôquer periódicas”, publicou o Google.

Todas as comunidades ainda trazem uma opção fácil de iniciar hangouts e planejar eventos com os membros. A novidade está em implementação e deve chegar a todos os usuários do Google+ nos próximos dias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


16 comentários sobre “Google anuncia Comunidades no Google+”

  1. Jorge Rodrigues disse:

    O Orkut foi e continua sendo a única Rede Social que existiu (existe?). Espero que com esta novidade, o Google Plus resgate a essência do Orkut!

  2. strong_wind disse:

    Tomara que não fiquem “orkutizadas” e não começam a aparecer comunidades como “Eu amo o irmão mais novo do meu sobrinho”, ou coisas parecidas que tinham no orkut…

  3. strong_wind disse:

    @Jorge Rodrigues ahnn?? oO

  4. brvitorio disse:

    @strong_wind Cara, eu acredito que existe gosto para tudo. Eu mesmo gosto de ouvir RAP, não vou sair por aí, obrigando todo mundo ouvir esse gênero só porque eu gosto, tem que respeita a opinião do próximo e você tem todo direito de não gosta do que os outros gostam.

  5. SyaoranLii disse:

    @strong_wind Acho que essas comunidades funcionarão como os grupos do Facebook. Ou seja, as pessoas não vão saber em que comunidades você está, mas você usará as comunidades pra se comunicar com seus grupos sociais… Putz, perdi a conta de quanto tempo fazia que eu esperava por isso. =)

  6. vivianevivis disse:

    @Jorge Rodrigues Acho que nunca mais existirão fóruns como os das comunidades do Orkut! Farão muita falta!

  7. Jorge Rodrigues disse:

    @vivianevivis Verdade! Acredito que aos poucos eles tentarão aproveitar o melhor das comunidades!

  8. caiocesarfox disse:

    Gosto da ideia.mas acho que deveria ser integrado ao google grupos,e espero que seja melhor organizado e elaborado,para que nao fique poluido,como o orkut ficou.

  9. Jorge Rodrigues disse:

    @caiocesarfox E como o Facebook está ficando… Melhor, já está poluído!

  10. strong_wind disse:

    @SyaoranLii Opa, aí funcionaria legal! Comunidades, ou grupos, devem ter a finalidade de reunir pessoas com interesses em comum, e não virar declarações de gostos particulares. Pra essas coisas existe o perfil.

  11. mohiganbg disse:

    @brvitorio  @strong_wind O que ele quis dizer brvitorio é que Existem mutias comunidades no orkut que não fazem merda nenhuma a não ser encher . Esse recurso é pra você realmente falar sobre o assunto e discutir interesses por igual e não ficar aquela coisa lá morta.
     
    Um exemplo é qunado eu estudo pra uma linguagem d eprogramação ou quero aprender algo novo sobre um determinado assunto e acho comunidades no orkut que realmente fazem isso, discutem sobre oa ssunto e ajudam os outros.
     
    Coisa claro, que tem pouco no orkut mas tem, moderadores que realmente cuidam disso.

  12. Denis_Oliveira disse:

    Pá de cal no orkut! Foi aberta a contagem regressiva para o fim

  13. Daniel_Schmitz disse:

    @Jorge Rodrigues É verdade, o orkut era legal. O face ta muito poluido e so mostra a falsa felicidade das pessoas. Pelo menos no orkut tinha conteúdo e espero que no plus tenha tb.

  14. MRodrigues disse:

    espero que o recurso seja elaborado, ainda está muito incompleto.

  15. alvaroaju disse:

    ta faltando uma coisa que é muito marcante em comunidades do orkut, o FORUM, pra mim é o essencial

  16. ajisma disse:

    Bem. Já pedíamos à muito as comunidades no Google+. O problema é que, depois deste lançamento, já tive duas vezes sem conseguir aceder ao Google+. O que anda a acontecer com esse G+?
     
    Relativamente às comunidades eu sou moderador de uma (sugere+). Lá eu irei falar sobre todas as minhas ideias para a plataforma + do Google.
     
    Espero que surja muita gente para poder fazer valer uma boa discussão.