Google ativa serviço Speak2Tweet na Síria

Por em 30 de novembro de 2012 – 13:53

O Google anunciou hoje que ativou o serviço do Speak2Tweet para funcionar na Síria.

Criado em conjunto com engenheiros do Twitter, a plataforma (patenteada pelo Google) permite que os usuários possam se comunicar com o Twitter ao discar para um telefone internacional e deixar uma mensagem de voz.

“Desde ontem, o nosso Relatório de Transparência mostra que o acesso a internet foi completamente cortado na Síria. Infelizmente estamos ouvindo relatos de que celulares e telefones fixos não estão funcionando adequadamente”, publicou o Google.

Em 2011, o Speak2Tweet também foi usado durante a revolução do Egito. As mensagem de voz tinham, no máximo, três minutos de duração e eram todas twittadas e reproduzidas pela conta @speak2tweet.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários (3) Categorias: Google


3 comentários sobre “Google ativa serviço Speak2Tweet na Síria”

  1. LucianoCarvalho disse:

    Mas eles não podem simplesmente bloquear também qualquer ligação para esse tal número internacional?

  2. @LucianoCarvalho Teoricamente eles poderiam bloquear esse número internacional também. Na verdade, não é só a internet que foi cortada na Síria, todo o serviço de celular também desapareceu. Mas as pessoas ainda podem discar de telefones fixos e não é nada fácil bloquear qualquer número internacional nesse caso, porque o sistema de telefones fixos da Síria não é centralizado.
     
    A internet e os celulares na Síria são monopólios exclusivos de Rami Makhlouf, primo de Bashar al-Assad e o homem mais rico do país. O bloqueio virtual na Síria é tão forte, que supõe-se as linhas de fibra ótica terem sido cortadas fisicamente.

  3. LucianoCarvalho disse:

    @Tarciso Vieira de Melo Obrigado pela explicação! Nada como alguém que entende do assunto para nos esclarecer. Valeu.