Android chega a 56,7% de market share no Brasil; iOS tem apenas 0,4%

Por em 29 de novembro de 2012 – 15:11

De acordo com números da Kantar Worldpanel ComTech, a plataforma móvel do Google, o Android, foi único sistema a crescer no Brasil nos últimos meses, atingindo um market share de 56,7% em vendas de dispositivos.

Os números mostram que o Android cresceu 31% entre os meses de outubro de 2011 e Outubro de 2012, enquanto concorrentes como a Apple, Nokia e Rim viram suas plataformas despencarem, além de um refluxo nos números.

O destaque fica por conta do iOS, da Apple, que apresentava uma presença no mercado de 1% em 2011 e fechou a pesquisa com apenas 0,4%, gerando uma queda de 0,6% no período. Você pode obter mais detalhes do relatório neste link.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


9 comentários sobre “Android chega a 56,7% de market share no Brasil; iOS tem apenas 0,4%”

  1. ViniciuslFerraz disse:

    Imagino q não tem como comparar os 2 sistema a Apple so tem o iPhone enquanto o android tem em milhares d celulares d vários valores.

  2. O Android é mais que um sistema operacional mobile, é um ambiente completo, que cada vez mais se espalha por todos os lugares. O que a apple tem é um sistema operacional e só.

  3. silvestree disse:

    A título da tabela está errado. Ao invés de mostrar os anos de 2011 e 2012, está com a porcentagem.

  4. renefraga disse:

    @silvestree a imagem é apenas um recorte. Se quiser vê-la por inteiro, por favor, entre no link indicado da empresa que fez a pesquisa.

  5. MarcusMartins disse:

    Isso é que me da raiva? Empresas de publicidade, de conteúdo e afins tanto falam de focar no consumidor, “ouvir o usuário” e quando resolvem criar um aplicativo móvel o primeiro dispositivo em que pretendem desenvolver é iOS. Mesmo a base de usuários de iOS no Brasil sendo pequena, as empresas insistem em um planejamento errado tentando descer goela a baixo à força esse sistema. Acho patético ver em uma revista “agora com conteúdo exclusivo pro seu iPhone”. Será que essa revista tem noção de quantos dos seus leitores tem um iPhone? E se não tem esses dados não seria melhor desenvolver primeiro para Android que tem uma base de usuários comprovada maior no Brasil?

  6. MarcusMartins disse:

    Isso é que me da raiva. Empresas de publicidade, de conteúdo e afins tanto falam de focar no consumidor, “ouvir o usuário” e quando resolvem criar um aplicativo móvel o primeiro dispositivo em que pretendem desenvolver é iOS. Mesmo a base de usuários de iOS no Brasil sendo pequena, as empresas insistem em um planejamento errado tentando descer goela a baixo à força esse sistema. Acho patético ver em uma revista “agora com conteúdo exclusivo pro seu iPhone”. Será que essa revista tem noção de quantos dos seus leitores tem um iPhone? E se não tem esses dados não seria melhor desenvolver primeiro para Android que tem uma base de usuários comprovada maior no Brasil? Leia mais em: http://googlediscovery.com/2012/11/29/android-chega-a-567-de-market-share-no-brasil-ios-tem-apenas-04/

  7. MarcusMartins disse:

    Isso é que me da raiva. Empresas de publicidade, de conteúdo e afins tanto falam de focar no consumidor, “ouvir o usuário” e quando resolvem criar um aplicativo móvel o primeiro dispositivo em que pretendem desenvolver é iOS. Mesmo a base de usuários de iOS no Brasil sendo pequena, as empresas insistem em um planejamento errado tentando descer goela a baixo à força esse sistema. Acho patético ver em uma revista “agora com conteúdo exclusivo pro seu iPhone”. Será que essa revista tem noção de quantos dos seus leitores tem um iPhone? E se não tem esses dados não seria melhor desenvolver primeiro para Android que tem uma base de usuários comprovada maior no Brasil?

  8. @MarcusMartins Cara por que usuário Android quer tudo de graça!

  9. MarcusMartins disse:

    @MarcusMartins Bem como usuário de iOS que baixa a versão free e não gosta de ter que pagar pela versão completa.