YouTube lança nova interface otimizada para TVs

Por em 20 de novembro de 2012 – 19:02

A iniciativa do YouTube não é completamente nova e já foi testada anteriormente num recurso chamado “Leanback” – que permitia aos utilizadores a possibilidade de navegar no maior portal de vídeos sem a necessidade do mouse.

Com a evolução da plataforma, o Google implementou o novíssimo YouTube TV, uma área especial do YouTube que traz uma série de conteúdos e categorias otimizadas para a tela grande. Basta esconder o browser com (F11) para ter o YouTube em tela cheia.

A navegação, que ainda pode ser feita pelo teclado, também ganhou integração do celular ou tablet para reproduzir vídeos na TV. Um código secreto é fornecido para que seja possível parear os browsers e controlar os vídeos como um controle remoto.

No teclado, você pode clicar no botão “Home” ou “g” para encontrar vídeos em diversas categorias, como esportes, ciência, comédia, notícias, música. Ou mesmo usar as setas do teclado para navegar em categorias diferentes e ver os vídeos. Pressione “Esc” para voltar à tela anterior.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


4 comentários sobre “YouTube lança nova interface otimizada para TVs”

  1. DenisBudag disse:

    Eu já tinha visto, mas notei que pra mim fica com um bug muito chato. Toda vez fica aparecendo o menu em intervalos. Não fica full. (No PC)Outra coisa que tiraram que eu achei ruim é que não consigo mais sincronizar via QRCode, agora tenho que obrigatoriamente digitar o código para parear. Achei estranho essa funcionalidade tão prática ter sido demovida.

  2. mccraveiro disse:

    Já faz um tempinho que lançaram isso…

  3. Nunca tinha visto isso. Realmente muito bom

  4. dankasmoraes disse:

    é a mesma interface do app para ps3