Photo Sphere, a tecnologia do Google Street View em suas mãos

2
77

O Android 4.2 trouxe uma série de novidades como melhorias no Google Now, introdução do suporte a multi-usuários, teclado inteligente, wireless display e a introdução do Photo Sphere, uma espécie de evolução dos panoramas ao ter uma tecnologia inspirada no serviço do Google Street View.

“Nós fomos inspirados pelo Street View no Google Maps, e peças sofisticadas de equipamentos que o Google tem desenvolvido para trazer fotos em 360º de todo o mundo – carros, triciclos e até mochilas”, publicou Hugo Barra, diretor de produtos móveis do Google, no Google+.

“Photo Sphere faz você se sentir como se estivesse realmente lá. Quando você está tirando uma Photo Sphere, você pode se mover em todas as direções, você pode olhar para cima, você pode olhar para baixo, todos os detalhes da cena original”.

Barra ainda forneceu detalhes de como a tecnologia funciona ao explicar que o Photo Sphere armazena todas as fotos em arquivos JPG e toda a informação de montagem da imagem feita em um XML. “Assim, você pode enviá-las por e-mail e publicá-las para o Google+, colocá-las em álbuns de fotografias do Google+”, disse.

Você já pode visualizar alguns panoramas feitos através do Photo Sphere e que postados em modo público no Google Maps. Aproveite também para dar uma olhada no Googleplex e ver os bonecos do Android que são feitos a cada nova versão.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorNexus 4, o sucessor do Galaxy Nexus
Próximo artigoRovio revela detalhes de Angry Birds Star Wars
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.
  • Não vejo a hora de atualizar meu Android para a versão atual ;-))

  • Isso foi liberado para o iPhone já? Onde posso encontrar?