Pesquisa do Gmail agora localiza texto em anexos

1
56

De acordo com nosso colega do Google Operating System, o Gmail agora é capaz de localizar conteúdo dentro de anexos, indo muito além dos simples arquivos de texto ou HTML.

“O Gmail finalmente adicionou suporte para pesquisa dentro de anexos. Testamos esse recurso com arquivos PDF, documentos (.doc), apresentações (.ppt) e funciona, mesmo que alguns anexos antigos ainda não tinham sido indexados”, publicou o blog.

Para encontrar mensagens com anexos, é possível usar a chamada “has:attachment” e adicionar algumas palavras para a pesquisa. Para restringir a busca aos arquivos PDF, pesquise por “has:attachment filename:pdf”.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorIrã desbloqueia Gmail após queixas do próprio governo
Próximo artigoiPhone 5 fez Samsung vender mais Galaxy S III
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.
  • kanandass

    Pesquisa do Gmail agora localiza texto em anexos http://t.co/wO5rEP7F via @GoogleDiscovery @Google É sempre uma coisa melhor que a outra!