Google comemora aniversário de Star Trek com um doodle interativo

Por em 7 de setembro de 2012 – 16:43

google star trek Google comemora aniversário de Star Trek com um doodle interativo

Enquanto a versão nacional celebra a Independência do Brasil, o Google está comemorando, em sua página global, o 46º aniversário de “Star Trek: The Original Series” com um doodle interativo.

A boa notícia, entretanto, é que o doodle deve permanecer no ar até o sábado, já que o mesmo entrou um dia antes no ar. Em nota para o Mashable, o Google explicou que adiantou o processo para que as pessoas “tenham tempo para brincar e descobrir toda a história”.

No doodle, os fãs da série podem encontrar seus personagens favoritos em formas de letras. Por exemplo, o Spock tem formato de um “G” e o Kirk, com seu uniforme com coloração amarela, é um “o”. (Você sabe quem são os outros? Deixe um comentário!!)

Ryan Germick, um Trekkie assumido e líder da equipe do Google Doodle, explicou ao Entertainment Weekly como foi a criação do Doodle de hoje:

“No doodle você pode encontrar os cabelos de Kirk e as orelhas de Spock. É um testemunho do poder do espetáculo pois você pode simplesmente colocar um par de detalhes sobre qualquer coisa, até mesmo sobre uma letra ‘G’ e eu sei que é um vulcano”, disse.

Atualização: Nosso leitor Fábio A. reporta que é possível brincar no doodle ao acessar a página do Google Itália.

pixel Google comemora aniversário de Star Trek com um doodle interativo
Comentários (3) Categorias: Google


Post comment as twitter logo facebook logo
Sort: Newest | Oldest
MauricioMateus 5 pts

Muito legal! A cena no planeta se refere ao episódio "Arena" da 1a. temporada (18).

Fácil Fácil: 

 

G: Spock

O: Uhura

O: Kirk

G: McCoy

L: Zulu

E: Scott