“É absurdo que estejamos brigando por retângulos”, diz diretor da Samsung

Por em 30 de julho de 2012 – 20:05

Em entrevista a Wired, Kevin Packingham, Chefe de Produto da Samsung, disse que a fabricante tem enfrentando uma série de acusações relacionadas a violação de patentes, além de alegações da Apple de que os produtos da linha Galaxy seriam “cópias” do iPhone e iPad.

Packingham explica que a gigante dos eletrônicos mantém duas áreas “extremamente” isoladas: a Samsung que fabrica componentes secretos para a Apple, HTC e LG, e a outra Samsung que investe em smartphones próprios e outros equipamentos.

No caso das alegações de quebra de patentes, o executivo explica que a sul-coreana é proprietária de 100.000 patentes. “Em termos de patentes, temos um monte de contribuições no espaço de design”, disse Packingham.

“Eu diria que as patentes que estamos lutando são muito amplas, como um retângulo. Para nós, é absurdo que estamos brigando por retângulos, que está sendo considerado como uma infração e estamos nos defendendo”.

Packingham acredita ainda que as acusações são uma afronta ao sendo comum para sufocar a concorrência com as patentes que não são particularmente originais e que realmente não representam uma propriedade intelectual.

“Deveríamos ser capazes de ter um diálogo bom e saudável sobre como vamos avançar a tecnologia e a experiência do consumidor. Não em torno de como vamos isolar as nossas empresas e impedir a inovação de entrar no mercado”, finaliza o diretor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


76 comentários sobre ““É absurdo que estejamos brigando por retângulos”, diz diretor da Samsung”

  1. AndreFigueiredo disse:

     @lipefleming  @palach As imagens falam por si só, e favorecem a Apple.

  2. lipefleming disse:

     @AndreFigueiredo  Vlw fanboy!

  3. AndreFigueiredo disse:

     @Jorge Rodrigues A empresa mais valiosa do mundo em decadência?! Duvido, a pouco tempo atrás ela tinha mais dinheiro em caixa que o governo dos USA.

  4. palach disse:

    É bem isso ai mesmo. Sou contra banir produtos, mas copiá-los descaradamente. Quanto a fabricar…quem desenha é quem cria e não quem fabrica. fabricar qualquer macaco faz…

  5. palach disse:

     @eduardoveiga Graças a esse retângulo vc tem um smartphone decente hoje, pensa nisso amigo.

  6. palach disse:

     @eduardoveiga Graças a esse retângulo vc tem um smartphone decente hoje, pensa nisso amigo. Aposto que antes do iphone vc não conseguia imaginar um retângulo ali….então não menospreze o que não foi capaz de pensar….Se fosse tão fácil, vc estaria milionário e não estaria postando aqui nessa thread..

  7. palach disse:

     @aristofeles Nostradamus do mercado..já ficou rico com previsões bicho?

  8. palach disse:

     @lipefleming  @eduardoveiga É nesse caso vc achar o IOS um lixo é realmente um direito. Eu não gosto de windows, gosto um pouco de android e odeio java por exemplo. Mas não classifico as coisas que não gosto como lixo, não até ser capaz de fazer algo melhor…ai sim, eu posso chamar aquilo de lixo.

  9. palach disse:

     @lipefleming  @eduardoveiga Gente com dinheiro, pode falar ninguém vai ficar ofendido..

  10. AndreFigueiredo disse:

     @lipefleming fanboy? kkkkkk… como eu disse, after iphone a samsung adotou um novo design, e eu não estou defendendo nenhuma das duas. As imagens que você indicou mostram isso. Em apenas um mês depois do lançamento do iphone, a samsung eliminou a tampa deslizante QWERTY do seu F700. Fazendo o mesmo compartilhar a mesma estética do iphone. E logo depois a LG seguiu o mesmo caminho. É claro que isso pode indicar que a samsung já tinha essa ideia, como o comentário do autor do tópico sugere.

  11. lipefleming disse:

     @AndreFigueiredo  A Nokia era a boazona um tempo atrás também. É inevitável a Apple decair, os consumidores estão abrindo os olhos e deixando o “status” de lado.

  12. RobsonAlves disse:

    Eu inventei a cadeira e ai daquele que fizer igual … Please.

  13. AndreFigueiredo disse:

     @lipefleming Faz sentido. Mas isso nós veremos no lançamento do iphone 5.

  14. lipefleming disse:

     @AndreFigueiredo Não estou dizendo que isso irá acontecer agora, mas sim em um futuro próximo, porque sei que por mais que eu não goste da Apple, ela ainda tem muitos fãs.

  15.  @palach Eu não disse que não reclamam. Eu disse que a Apple reclama três vezes mais que as outras. Levando em consideração que a Apple não tem tantos produtos assim, isso é muito. E sim, só a Apple enche o saco.

  16. eduardo eal disse:

    Quem perde somos nos consumidores, com menos aparelhos para escolha. Apple querendo um monopolio a força judicial ao invez de qualidade.
     
    Acho muito superficial uma patente de design de um iphone/tablet. um retangulo de tela sensivel ao toque com alguns botões (no caso da apple 1). Apple nunca foi santa e tambem copia diversas ideias. Proprio Steve Jobs admitiu isso publicamente.

  17. eduardo eal disse:

     @Elton V. Silva acho que a unica coisa que eles inventaram foi o iTunes. (talvez ja existice algum similar para eles copiarem também.)

  18. felipebruni disse:

     @lipefleming Não tem “mimimi”, brother. A Apple pode até perder, mas a partir do momento que ela registra uma patente (por mais absurda que ela seja), ela tem os direitos sobre aquilo e está em total condições de brigar por ele. Pode ser absurdo, mas não há nada de ilegal. A briga por patentes em sí não é absurda. Absurdo é em pleno século XXI as empresas precisarem patentear produtos que são, em tese, todos iguais. A Apple apenas faz o que a lei lhe permite.

  19. lipefleming disse:

     @felipebruni Não deixa de ser medo para um bom entendedor. Se ela estivesse tão segura da sua superioridade como os fãs da Apple alegam que os produtos dela são, não teriam medo de uma “empresazinha” coreana :P

  20. felipebruni disse:

     @lipefleming Não é medo. É capitalismo. É assim que a banda toca. Ninguém é santo. Se fosse o contrário a Samsung muito provavelmente estaria acusando a Apple da mesma coisa. Se eu crio um produto e outra empresa vai lá e faz igual (por mais comum que ele seja), eu com certeza estaria reclamando. A partir de um momento que alguém vende um produto parecido com o meu, eu estou perdendo vendas pra esse cara, que está lucrando as custas de um trabalho que eu desenvolvi. Se esse cara quer usar a minha patente para fazer algo parecido, que pague pelo direito de usar a patente e faça o uso que quiser. É como eu disse: é absurdo chegar nesse ponto, já que, como isso já foi dito, os aparelhos de qualquer marca são praticamente caixas retangulares iguais. Mas a Apple não está fazendo nada que não seja direito dela entrando na justiça. Se ganhar, ótimo. Se perder, paciência.

  21. felipebruni disse:

     @lipefleming  @palach Não importa quem fabrica e sim quem dealizou. Eu posso levantar uma parede, mas eu não inventei o tijolo.

  22. felipebruni disse:

     @lipefleming  @RomuloAlmeida A Apple não PEDE nada. A Apple PAGA para a Samsung fabricar. Você fala como se a Samsung fizesse caridade.

  23. eduardo eal disse:

     @felipebruni Se ganhar uma merda, pois não teremos no comercio otimos aparelhos e diminuira a concorrencia.
     
    muitas empresas que tem patentes não bloqueiam a concorrencia e sim cobra taxa em cima das mesmas.
     
    a apple tem essa mania de patentear e não permitir a concorrencia de usar. porem como voce mesmo falou, é lei.

  24. celosantos disse:

     @AndreFigueiredo Na boa, o que o Iphone 5 ou “novo Iphone” vai trazer de tão inovador? O problema do povo fanboy é a galera acha que o Iphone será novamente um divisor de águas na tecnologia.
    Infelizmente, este tempo já passou. E claro, não tirarei o mérito da Apple ou do Iphone, mas hoje em dia, só pelo fato dele não permitir trocar a bateria ou mesmo fazer algumas outras coisas ditas básicas que até o Windows phones fazem, a Apple corre o risco de ficar para trás sim.

  25. AndreFigueiredo disse:

     @celosantos Eu me referi aos fanboys mesmos!

  26. eduardo eal disse:

    no caso do uso indevido de tecnologia movel 3G pela apple, a samsung só cobrou a indenização e não tentou barrar o aparelho do concorrente.
     
    esses bloqueios só são bons para propria apple, atrasa desenvolvimento e o usuario final perde produtos gerando monopolio e deixando os preço dos produtos a serem extrapolados.