Yahoo! deve buscar novos acordos de pesquisa

2
3

De acordo com o Search Engine Land, o Yahoo! não tem obtido resultados satisfatórios em seu acordo com o Bing, da Microsoft, e pode dar início a uma nova busca por novos parceiros, incluindo o Google.

Com a chegada de Marissa Mayer, contratada como presidente-executiva, as chances de mudanças no mecanismo de pesquisa do Yahoo! são quase uma certeza, desde a escolha de novos motores de pesquisa a um desenvolvimento de tecnologia própria.

“Mayer traz um nível completamente novo de conhecimentos para o Yahoo! devido aos seus 13 anos em pesquisa com o Google, onde ela poderá ajudar a empresa a renovar sua monetização vinculada à pesquisa”, diz o editor Danny Sullivan.

Sullivan acredita ainda que há espaço para uma possível “renegociação entre Yahoo e Microsoft” mas com o Google sendo uma opção cada vez mais forte para atingir a empresa de Steve Ballmer.

“Claro, teremos que esperar e ver se a Microsoft oferece novas vantagens de pesquisa ao Yahoo! ou se vai abandonar o navio e deixar uma aliança com o Google ocorrer sob a liderança de Mayer”, disse.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle+ tem crescimento de 43% em Junho
Próximo artigoNexus 7 vence iPad em stress test com quedas e água
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.
  • FelipeAlmeida

    [teoria conspiratória mode=on] O Google infiltrou a Marissa no Yahoo pra ela preparar o terreno para a aquisição do mesmo[/]Ela é tão lindinha.

  • gessegoncalves

    Nossa ela e linda